Mercado cambial assiste a "explosão" de volume semelhante a "Brexit"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 nov (Lusa) -- O mercado cambial, em particular o dólar dos EUA, está a verificar uma "explosão" de movimentos semelhante à do referendo de saída do Reino Unido da União Europeia, disse hoje o presidente da empresa Currency Fair.

"Está a coincidir com o que aconteceu durante a 'Brexit', no sentido em que há muitas transações a acontecer. A Currency Fair não é um 'site' de transações para especulação, mas para pessoas e negócios que enviam dinheiro, mas comportam-se de forma muito parecida a corretores, e estamos a ver uma grande explosão no volume de transações hoje", afirmou o cofundador da Currency Fair, Brett Meyers, em conferência de imprensa na Web Summit, em Lisboa.

Meyers disse que estão a registar o dobro do volume normal de transações de dólares, estando ainda por apurar se é bidirecional ou se se trata de vendas ou compras líquidas da moeda norte-americana.

"São pessoas que podem estar a comprar imóveis, a converter as pensões, não transacionam de forma aleatória, ficam atentas às taxas de câmbio e têm um horizonte temporal para efetuar a transação", declarou Meyers.

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu as eleições de terça-feira, derrotando a adversária democrata, Hillary Clinton, tendo os Republicanos mantido o controlo sobre as duas câmaras do Congresso.

No discurso de vitória, Donald Trump garantiu que será o presidente de todos os americanos e que é hora de os norte-americanos curarem as feridas da divisão e se juntarem "como um povo unido".

TDI (PVJ)// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.