"Agora torcemos todos pelo êxito de Trump" - Obama

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 09 nov (Lusa) -- O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assegurou hoje que independentemente das diferenças, Donald Trump foi eleito e que a democracia exige que agora todos trabalhem pelo seu êxito.

"Não é segredo que o Presidente eleito e eu temos divergências bastante significativas (...) Mas a presidência e vice-presidência é maior do que nós", disse Obama à imprensa na Casa Branca.

"Agora torcemos todos pelo seu êxito em unir e liderar este país. A transição pacífica do poder é uma das marcas da nossa democracia", acrescentou.

MDR // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

OMS estima que sismo na Turquia e Síria terá afetado até 23 milhões de pessoas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o sismo que abalou a Turquia e a Síria terá afetado diretamente 23 milhões de pessoas, das quais 1,4 milhões são crianças.

"Uma das maiores catástrofes do mundo". Presidente turco anuncia três meses de estado de emergência

O governo turco declarou, esta terça-feira, estado de emergência por três meses nas 10 províncias afetadas pelos fortes sismos de segunda-feira, que já provocaram pelo menos 3.549 mortos e 22.000 feridos no país.

Dois transexuais de Hong Kong alcançaram a "vitória final" em tribunal em relação à mudança de género

O tribunal de última instância de Hong Kong decidiu que a cirurgia de mudança completa de sexo não deve ser um requisito para que alguém veja o género alterado nos documentos de identidade oficiais.