Ponte Luiz I reabre ao trânsito na próxima sexta-feira

Ponte Luiz I reabre ao trânsito na próxima sexta-feira
Pedro Gabriel Soares | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Ponte Luiz I reabre ao trânsito na próxima sexta-feira, dia 14 de março, pelas 10 horas. O tabuleiro inferior está em obras de reabilitação, desde outubro de 2021.

Inicialmente, o término dos trabalhos estava previsto para outubro de 2022, mas devido à descoberta de elementos com “média a elevada corrosão” em quantidade superior ao que seria expectável e aos constrangimentos no fornecimento de aço provocados pela guerra na Ucrânia, as obras atrasaram.

Foi, portanto, anunciada uma nova data. A 31 de março, os tapumes deveriam ser retirados, mas o prazo não foi, novamente, cumprido. De acordo com declarações de fonte da IP ao Porto Canal, as condições meteorológicas atrasaram os trabalhos de pintura, pelo que teve de ser imposto um novo prazo.

A mesma fonte da IP revelou, esta quarta-feira, ao Porto Canal que as obras estão em fase de conclusão e que o trânsito no tabuleiro inferior da infraestrutura deverá reabrir na próxima sexta-feira, possibilitando novamente a ligação rodoviária entre as cidades do Porto e Gaia.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.