Fogo de artifício do São João regressa à Ponte Luís I

Fogo de artifício do São João regressa à Ponte Luís I
Foto: Miguel Nogueira | Porto.
| Porto
Porto Canal

O fogo de artifício está de regresso à Ponte Luís I, contudo tal não acontecerá no tabuleiro inferior da ponte, que estará aberto à circulação pedonal antes e depois do espetáculo pirotécnico, referem as Câmaras do Porto e de Gaia em comunicado.

As autarquias apontam que “não serão colocadas quaisquer estruturas de iluminação e fogo” no tabuleiro inferior da ponte, “de forma a facilitar a abertura e circulação de pessoas antes e depois do espetáculo pirotécnico”.

Com a não instalação de estruturas no tabuleiro inferior as Câmaras das duas margens do Douro dizem que “desse entendimento, resulta ainda a decisão de haver fogo de artifício apenas do tabuleiro superior da ponte”.

O tabuleiro inferior da Ponte Luís I sofreu obras de reabilitação que começaram em outubro de 2021, que tinham conclusão prevista em 12 meses, contudo só em abril de 2023 é que o tabuleiro reabriu ao público.

As autarquias divulgaram ainda os condicionamentos de trânsito:
No que respeita à circulação na Ponte Luís I, estão previstos os seguintes condicionamentos à circulação de pessoas e veículos:

– No dia 22 de junho, quinta-feira, a partir das 14h00, haverá condicionamento do passeio poente do tabuleiro superior. Já no tabuleiro inferior não haverá condicionamentos, podendo a circulação manter-se de acordo com as regras estabelecidas desde a reabertura da ponte.

– No dia 23 junho, mantém-se o condicionamento do passeio poente do tabuleiro superior durante o dia. A ponte encerra à circulação pedonal a partir das 23h00 e até à 01h30 do dia 24, em ambos os tabuleiros.

– A circulação do metro, no tabuleiro superior, far-se-á até às 23h30, com reabertura às 03h00 do dia 24 (durante este período, a Metro do Porto manterá a circulação de composições até e a partir da estação de S. Bento; e até e a partir da estação de General Torres, em Gaia). A partir das 22h30, o metro já não circulará entre as estações de General Torres e Jardim do Morro.

De ressalvar que estes horários poderão sofrer alterações de acordo com indicações das forças de segurança.

Informa-se ainda que a partir das 18h00, na cidade de Vila Nova de Gaia, estará interrompido/condicionado o trânsito nos seguintes arruamentos: Cais do Cavaco/Avenida Mestre José Rodrigues, rua Rei Ramiro, rua General Torres, rua do Choupelo e rua Dr. António Granjo.

+ notícias: Porto

No Porto, estudantes de Medicina querem discutir ajuda para encargos “não comparticipados mas obrigatórios”

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) quer pôr na ordem do dia a discussão sobre os encargos “não comparticipados mas obrigatórios” associados à frequência do Ensino Superior por um estudante de Medicina, disse esta segunda-feira a presidente.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.