Incêndio em colégio no Porto já está extinto

| Porto
Porto Canal

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Duas freiras, Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário, foram assistidas no local e uma terceira "foi conduzida ao Hospital com queimaduras na face e num membro superior".

O alerta para o fogo foi dado às 12:47.

"O fogo começou no segundo andar, estendeu-se ao terceiro andar mas já está extinto e está a fazer-se o rescaldo e posterior ventilação", disse.

As causas do incêndio não são ainda conhecidas mas, segundo aquela fonte, "ao que tudo indica estará um problema elétrico na origem do fogo".

No local estiveram os Bombeiros Sapadores do Porto, com 13 operacionais e quatro viaturas, os Bombeiros Voluntários portuenses, com sete operacionais, uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios e quatro agentes da PSP.

+ notícias: Porto

Montenegro assegura que soluções para aliviar o trânsito na VCI estão a avançar e novidades deverão anunciadas em breve

As medidas para aliviar o trânsito na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, continuam a ser trabalhadas pelo Governo e em cooperação com os municípios do Grande Porto. Quem o disse foi o primeiro-ministro Luís Montenegro durante o Conselho de Ministros que decorreu no Mercado do Bolhão, onde o mesmo também comentou a candidatura de Pedro Duarte à autarquia portuense.

"É um crime e não o admito". Filipe Araújo pediu levantamento de contratos da Porto Digital e rebate acusações do PSD

“É um crime e eu não o admito”, reagiu o vice-presidente da Câmara do Porto sobre as “insinuações” do deputado do PSD, Rodrigo Passos, que questionou se estariam a ser desviados fundos municipais para fins de campanha pré-eleitoral, na última assembleia municipal. Filipe Araújo pediu um levantamento dos contratos em vigor pela Porto Digital. O PSD condenou a reação do vice-presidente.

Tuk-tuk restritos em nove ruas do Centro do Porto a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, será proibida a circulação de triciclos e quadriciclos, incluindo os tuk-tuk, em nove ruas da Baixa do Porto. A decisão foi anunciada pela Câmara do Porto esta quarta-feira e surge na sequência de uma decisão judicial favorável a operadores turísticos de janeiro, que contestavam anteriormente um regulamento que restringia o acesso ao centro da cidade.