Incêndio em colégio no Porto já está extinto

| Porto
Porto Canal

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Duas freiras, Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário, foram assistidas no local e uma terceira "foi conduzida ao Hospital com queimaduras na face e num membro superior".

O alerta para o fogo foi dado às 12:47.

"O fogo começou no segundo andar, estendeu-se ao terceiro andar mas já está extinto e está a fazer-se o rescaldo e posterior ventilação", disse.

As causas do incêndio não são ainda conhecidas mas, segundo aquela fonte, "ao que tudo indica estará um problema elétrico na origem do fogo".

No local estiveram os Bombeiros Sapadores do Porto, com 13 operacionais e quatro viaturas, os Bombeiros Voluntários portuenses, com sete operacionais, uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios e quatro agentes da PSP.

+ notícias: Porto

PSP do Porto detém nove pessoas e apreende mais de 250 doses de droga

A PSP deteve entre quarta-feira e esta sexta-feira, no Porto, nove pessoas suspeitas de tráfico de droga, a quem apreendeu 274 doses individuais de heroína, cocaína e haxixe, referiu esta força policial.

Adiamento no encerramento do Stop não desmobilizou manifestação desta sexta-feira

As câmaras e microfones ainda não estão ligados, mas João Martins não deixa de fazer um desabafo de exaustão junto dos jornalistas: “Isto é um massacre psicológico e um massacre financeiro também”.

Câmara do Porto já conhece providência cautelar que adia encerramento do STOP, mas medidas de mitigação vão continuar

O Presidente da Câmara do Porto confirma que a autarquia já foi notificada da providência cautelar, que impede o encerramento do STOP por tempo indeterminado.