Incêndio em colégio no Porto já está extinto

| Porto
Porto Canal

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Duas freiras, Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário, foram assistidas no local e uma terceira "foi conduzida ao Hospital com queimaduras na face e num membro superior".

O alerta para o fogo foi dado às 12:47.

"O fogo começou no segundo andar, estendeu-se ao terceiro andar mas já está extinto e está a fazer-se o rescaldo e posterior ventilação", disse.

As causas do incêndio não são ainda conhecidas mas, segundo aquela fonte, "ao que tudo indica estará um problema elétrico na origem do fogo".

No local estiveram os Bombeiros Sapadores do Porto, com 13 operacionais e quatro viaturas, os Bombeiros Voluntários portuenses, com sete operacionais, uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios e quatro agentes da PSP.

+ notícias: Porto

Núcleo Norte da Liga Portuguesa contra Cancro assinala Dia Internacional do Voluntariado

O Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala sexta-feira o Dia Internacional do Voluntariado com a entrega de insígnias a 37 voluntários, enaltecendo o seu trabalho, dedicação e entrega aos doentes oncológicos e seus familiares.

Cobertura 5G da NOS da Linha Amarela e no metro do Porto concluída este mês

A NOS anunciou esta quinta-feira que a cobertura da Linha Amarela do Metro de Lisboa e do Metro do Porto com tecnologia 5G vai estar concluída até final do ano.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.