Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa
| Porto
Porto Canal

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Um dos grandes destaque vai para o Mestrado em Gestão, que se estreia no top-40 diretamente na oitava posição na categoria de “General Management”. O Mestrado em Gestão Comercial e o Mestrado em Data Analytics ocupam também a 7.ª e 9.ª posição nas respetivas categorias.

A FEP conta ainda com vários programas de mestrados no top20 e no top40, incluindo os mestrados em Gestão e Economia de Serviços de Saúde (15º em termos mundiais), considerado o melhor mestrado nesta área em Portugal, Finanças (18º), Marketing (19º), Economia (19º), Economia e Gestão do Ambiente (19.º), Contabilidade e Controlo de Gestão (21º), Economia e Gestão Internacional (28º) e Economia e Gestão da Inovação (36º).

O ranking Best Masters & MBAs de 2024 feito pela Eduniversal abrange 5820 cursos em 56 áreas científicas. Analisa 20 mil programas em nove zonas geográficas: África, Ásia Central, Europa Oriental, Eurásia e Médio Oriente, Extremo Oriente, América Latina, América do Norte, Oceânia e Europa Ocidental.

A classificação é feita com base na notoriedade dos programas, nível salarial do primeiro emprego e ainda a satisfação dos alunos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).