Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa
| Porto
Porto Canal

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Um dos grandes destaque vai para o Mestrado em Gestão, que se estreia no top-40 diretamente na oitava posição na categoria de “General Management”. O Mestrado em Gestão Comercial e o Mestrado em Data Analytics ocupam também a 7.ª e 9.ª posição nas respetivas categorias.

A FEP conta ainda com vários programas de mestrados no top20 e no top40, incluindo os mestrados em Gestão e Economia de Serviços de Saúde (15º em termos mundiais), considerado o melhor mestrado nesta área em Portugal, Finanças (18º), Marketing (19º), Economia (19º), Economia e Gestão do Ambiente (19.º), Contabilidade e Controlo de Gestão (21º), Economia e Gestão Internacional (28º) e Economia e Gestão da Inovação (36º).

O ranking Best Masters & MBAs de 2024 feito pela Eduniversal abrange 5820 cursos em 56 áreas científicas. Analisa 20 mil programas em nove zonas geográficas: África, Ásia Central, Europa Oriental, Eurásia e Médio Oriente, Extremo Oriente, América Latina, América do Norte, Oceânia e Europa Ocidental.

A classificação é feita com base na notoriedade dos programas, nível salarial do primeiro emprego e ainda a satisfação dos alunos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Executivo do Porto aprova transformar Lipor em empresa local intermunicipal

O executivo municipal da Câmara do Porto aprovou, por unanimidade, a transformação da Associação de Municípios Lipor, gestora dos resíduos de oito municípios, numa empresa local de natureza intermunicipal e aprovou os novos estatutos.

Câmara do Porto aprova recomendação para munícipes serem informados sobre abates de árvores

O executivo da Câmara do Porto aprovou uma recomendação do PS para que seja colocado um “painel informativo” no local sempre que os serviços municipais decidam abater uma árvore e que essa operação não se revele urgente.

Detido padrasto por suspeita de abuso sexual de enteadas no Porto

Um homem de 43 anos foi detido por suspeita de abusar sexualmente das duas enteadas, no Porto, desde 2020, sendo que à data as vítimas tinham 13 e 8 anos, anunciou a Polícia Judiciaria.