Caso E-Toupeira. Tribunal confirma condenação de Paulo Gonçalves

Caso E-Toupeira. Tribunal confirma condenação de Paulo Gonçalves
| Desporto
Porto Canal

Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica, viu esta terça-feira o Tribunal da Relação de Lisboa confirmar a sua condenação de dois anos e seis meses de pena suspensa por crimes de corrupção no processo E-Toupeira.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Para os juízes desembargadores Rui Coelho, Alda Casimiro e Luís Gominho, as ofertas do funcionário do Benfica, mesmo que não tendo um elevado valor monetário, “são claramente relevantes para um adepto do clube”, seja pela “própria proximidade ao Benfica, a familiaridade com o espaço da Luz, da equipa, do futebol”.

“Qualquer adepto do futebol gostará de sentir-se próximo da equipa, do clube da sua preferência. Qualquer fã de uma banda musical gostará de estar próximo dos seus momentos em palco ou fora dele. Qualquer entusiasta cinematográfico valorará a possibilidade de estar presente na criação de um filme”, pode ser lido no acórdão dos juízes desembargadores.

“Esta proximidade, ainda que não seja traduzível em valor monetário, e pareça desprezível, tem um conteúdo que ao qual o cidadão comum concede um valor. O acesso gratuito, ainda que a pequenos artigos, de reduzido valor, é um factor de satisfação pessoal que configura uma clara vantagem relativamente aos demais. Vantagem essa que tem relevo pela indisponibilidade para o comum dos cidadãos”, realçaram Rui Coelho, Alda Casimiro e Luís Gominho.

A avalanche de processos judiciais em que o Benfica se tem visto envolvido obriga, no entanto, a que seja dado um passo atrás. Que caso é este afinal e como é que foi possível ao clube encarnado escapar à justiça? 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Jogos da formação adiados devido aos incêndios

Por acordo entre os clubes e devido às condicionantes impostas pelos incêndios, foram adiados os jogos que os sub-17 e os sub-19 iriam disputar no próximo fim de semana.

FC Porto: Mais um treino com o foco na primeira deslocação ao Minho

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Vitória SC (sábado, 18h00, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, a contar para a 6.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Andebol): O quatro em quatro esperado. Crónica de jogo

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Póvoa AC (36-21), no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, em partida relativa à 4.ª jornada do Andebol 1, somando assim o quarto triunfo em outros jogos na prova. Os Dragões são líderes isolados, com 12 pontos, mais três do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado.