Caso E-Toupeira. Tribunal confirma condenação de Paulo Gonçalves

Caso E-Toupeira. Tribunal confirma condenação de Paulo Gonçalves
| Desporto
Porto Canal

Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico do Benfica, viu esta terça-feira o Tribunal da Relação de Lisboa confirmar a sua condenação de dois anos e seis meses de pena suspensa por crimes de corrupção no processo E-Toupeira.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Para os juízes desembargadores Rui Coelho, Alda Casimiro e Luís Gominho, as ofertas do funcionário do Benfica, mesmo que não tendo um elevado valor monetário, “são claramente relevantes para um adepto do clube”, seja pela “própria proximidade ao Benfica, a familiaridade com o espaço da Luz, da equipa, do futebol”.

“Qualquer adepto do futebol gostará de sentir-se próximo da equipa, do clube da sua preferência. Qualquer fã de uma banda musical gostará de estar próximo dos seus momentos em palco ou fora dele. Qualquer entusiasta cinematográfico valorará a possibilidade de estar presente na criação de um filme”, pode ser lido no acórdão dos juízes desembargadores.

“Esta proximidade, ainda que não seja traduzível em valor monetário, e pareça desprezível, tem um conteúdo que ao qual o cidadão comum concede um valor. O acesso gratuito, ainda que a pequenos artigos, de reduzido valor, é um factor de satisfação pessoal que configura uma clara vantagem relativamente aos demais. Vantagem essa que tem relevo pela indisponibilidade para o comum dos cidadãos”, realçaram Rui Coelho, Alda Casimiro e Luís Gominho.

A avalanche de processos judiciais em que o Benfica se tem visto envolvido obriga, no entanto, a que seja dado um passo atrás. Que caso é este afinal e como é que foi possível ao clube encarnado escapar à justiça? 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Tanner Omlid eleito melhor defensor da Liga

O extremo do FC Porto reconhecido pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.