Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Cinco em cinco com nota artística. Crónica de jogo

Cinco jogos, cinco vitórias, 19 golos marcados e apenas dois sofridos. Nesta sexta-feira, na Generali-Arena, em Viena, o FC Porto levou a melhor sobre o Áustria de Viene, por 3-1, com remates certeiros de André Franco (10m), Gonçalo Borges (74m) e Nico González (81m).

Nico González: "Estamos num bom caminho"

Frente a “um adversário intenso e num campo pequeno onde jogar entre linhas era difícil”, Nico González continuou a “concretizar as oportunidades”, o FC Porto manteve-se “no bom caminho” e venceu o Áustria de Viena por 3-1. “Estou morto, porque treinámos muito, mas é necessário para começarmos bem a temporada e sofrer faz parte”, confidenciou o autor do terceiro golo na Generali Arena, médio de olhos postos no primeiro troféu da temporada 2024/25: “A Supertaça contra o Sporting é muito importante e temos que nos focar nela”.

David Carmo: "Estou aqui para o que o clube precisar"

“Poder ter ganho o jogo foi o presente ideal” para David Carmo, que esta sexta-feira comemorou 25 anos de vida junto da “segunda família” e somou minutos no triunfo do FC Porto em casa do Áustria de Viena. Adepto das “ideias diferentes” de Vítor Bruno, treinador cuja “ideia não é olhar para o resultado mas sim para os processos”, o defesa central sente que está a ser criado “um bom espírito de grupo” num balneário onde estão todos disponíveis “uns para os outros” e onde “os jovens vindos da formação vão ser sempre bem recebidos”.