Estala o verniz em Alvalade. Juve Leo ataca direção e lamenta “que não haja nenhum comunicado sobre o E-Toupeira”

Estala o verniz em Alvalade. Juve Leo ataca direção e lamenta “que não haja nenhum comunicado sobre o E-Toupeira”
| Desporto
Porto Canal

A Juventude Leonina emite o comunicado após a direção do clube ter, por sua vez, emitido um comunicado a "condenar profundamente" o uso de pirotecnia por parte dos adeptos leoninos na MCH Arena, no jogo com o Midtjylland, referente ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

A claque do Sporting reagiu com indignação e acusando o clube de não emitir “nenhum comunicado sobre o E-Toupeira ou as escutas da TVI, onde o Sporting é implicado diretamente e mais uma vez sai lesado prejudicado a todos os níveis”, pode ler-se.

A Juve Leo nega ainda qualquer incidente na deslocação à Dinamarca. “A polícia dinamarquesa, desmentiu categoricamente a história do acidente com a criança, acrescentando ainda que não houve situações dignas de registo com os adeptos do Sporting”, escreveu a claque em comunicado.

Dois adeptos do Sporting foram detidos durante o jogo desta quinta-feira frente ao Midtjylland, na Dinamarca, para a Liga Europa, depois de ferirem uma criança e um steward (funcionário do estádio) com o uso de pirotecnia.

A notícia foi avançada pelo Record que dava conta que ao longo de toda a partida os adeptos do Sporting foram lançando inúmeras tochas.

A SAD 'verde e branca' lamentou o sucedido, condenando os acontecimentos e exigiu a intervenção das autoridades nacionais.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD lamenta e condena profundamente que, no jogo de hoje frente ao FC Midtjylland, uma criança e um Assistente de Recinto Desportivo (ARD) tenham sofrido ferimentos devido ao uso indevido e proibido pela UEFA de pirotecnia", começa por dizer o comunicado do clube liderado por Frederico Varandas.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Nulo em Nova Jérsia

O FC Porto estreou-se no Mundial de Clubes da FIFA a empatar sem golos contra o Palmeiras na ronda inaugural da fase de grupos. Em Nova Jérsia, perante 46.275 espetadores nas gigantescas bancadas do MetLife Stadium, ninguém foi capaz de desfazer o nulo e as quatro equipas do Grupo A passam a somar um ponto cada depois da igualdade a zero entre Inter Miami e Al Ahly.

Martín Anselmi: "Foi um jogo muito disputado"

O FC Porto empatou com o Palmeiras na abertura do Mundial de Clubes (0-0) e Martín Anselmi elogiou “a atitude dos jogadores e a forma como lutaram até ao final” frente a um adversário “muito intenso, que pressiona muito e que tem muitas opções”. No rescaldo de um “jogo muito disputado”, o técnico argentino salientou a atitude de Cláudio Ramos “que mostrou ser merecedor de um voto de confiança”, a “grande entrada” de Gabri Veiga, que se estreou a titular, e a versatilidade defensiva de Martim Fernandes que permite “alternar entre uma linha de três e de quatro, dependendo da pressão do rival”.

Alan Varela: "Lutámos até ao fim como exige este emblema"

“Jogamos sempre para ganhar, não é o resultado que queríamos, mas sabíamos que iríamos defrontar um adversário muito exigente que está a meio da época”. Ciente dos momentos diferentes que vivem FC Porto e Palmeiras, Alan Varela admitiu que “as pernas complicaram um pouco a vida” no 0-0 com que os Dragões se estrearam no Mundial de Clubes, mas garantiu que a equipa “lutou até ao fim como exige este emblema”.