Estala o verniz em Alvalade. Juve Leo ataca direção e lamenta “que não haja nenhum comunicado sobre o E-Toupeira”

Estala o verniz em Alvalade. Juve Leo ataca direção e lamenta “que não haja nenhum comunicado sobre o E-Toupeira”
| Desporto
Porto Canal

A Juventude Leonina emite o comunicado após a direção do clube ter, por sua vez, emitido um comunicado a "condenar profundamente" o uso de pirotecnia por parte dos adeptos leoninos na MCH Arena, no jogo com o Midtjylland, referente ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

A claque do Sporting reagiu com indignação e acusando o clube de não emitir “nenhum comunicado sobre o E-Toupeira ou as escutas da TVI, onde o Sporting é implicado diretamente e mais uma vez sai lesado prejudicado a todos os níveis”, pode ler-se.

A Juve Leo nega ainda qualquer incidente na deslocação à Dinamarca. “A polícia dinamarquesa, desmentiu categoricamente a história do acidente com a criança, acrescentando ainda que não houve situações dignas de registo com os adeptos do Sporting”, escreveu a claque em comunicado.

Dois adeptos do Sporting foram detidos durante o jogo desta quinta-feira frente ao Midtjylland, na Dinamarca, para a Liga Europa, depois de ferirem uma criança e um steward (funcionário do estádio) com o uso de pirotecnia.

A notícia foi avançada pelo Record que dava conta que ao longo de toda a partida os adeptos do Sporting foram lançando inúmeras tochas.

A SAD 'verde e branca' lamentou o sucedido, condenando os acontecimentos e exigiu a intervenção das autoridades nacionais.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD lamenta e condena profundamente que, no jogo de hoje frente ao FC Midtjylland, uma criança e um Assistente de Recinto Desportivo (ARD) tenham sofrido ferimentos devido ao uso indevido e proibido pela UEFA de pirotecnia", começa por dizer o comunicado do clube liderado por Frederico Varandas.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

"O maior confronto de rivais em Portugal". Youtuber partilha experiência no Dragão

O youtuber Bernard, da Groundhopper FC, marcou presença no Estádio do Dragão, este domingo, para assistir ao clássico entre o FC Porto e o Benfica, do qual a equipa da casa levou a melhor, vencendo por 5-0.

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.