FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"
| Desporto
Porto Canal

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Os seis sócios identificados como avós e netos na base de dados do FC Porto falaram todos de “um dia muito feliz”. Manuel Amaral, que comemora meio século de associado em setembro e viu a iniciativa “como uma passagem de testemunho”, “nunca tinha estado tão perto da equipa A” e considera que a iniciativa “proporciona uma interligação muito grande e cativa muito os sócios que se mantinham afastados”. A neta Matilde mostrou que lhe corre sangue azul nas veias: “O meu avô ensinou-me que gostar de um clube é acompanhá-lo, ir ao estádio vê-lo e é muito fixe ter um avô que nos leva a estas coisas, porque nem todos têm essa capacidade”.

Na família de Valdemar Melo, associado Roseta de Ouro que nunca mais vai esquecer este Dia dos Avós, são “todos portistas”, “todos sócios cativos” e todos herdaram “o bichinho” pelo clube da Invicta. A neta Sofia confidenciou que “um dos grandes momentos de união sempre foram os jogos do FC Porto”, o irmão Joaquim constatou ter “muito que agradecer” ao avô Valdemar e a prima Margarida só tinha olhos para um monstro das balizas: “Gosto muito do FC Porto e quando penso nele penso no meu jogador preferido, que é o Diogo Costa. É o jogador com quem quero mais tirar uma fotografia”.

Depois das apresentações de Vítor Bruno e Magnus Andersson, da entrega dos troféus de hóquei em patins ao Museu, da visita guiada ao autocarro e do treino com jogo à porta fechada no Olival, esta foi mais uma iniciativa no âmbito do Lucky Fan - programa integrado na nova estratégia de benefícios que garante experiências exclusivas aos Dragões de corpo e alma.

Em determinados momentos, os sócios serão surpreendidos com convites que os trarão para dentro da vida do clube, participando em acontecimentos que normalmente estão vedados ao olhar comum. Haverá sempre um critério na escolha, sempre diferente para impossibilitar a antecipação do próximo passo e para que o convite seja, verdadeiramente, surpreendente. O melhor mesmo é não fazer previsões e torcer para que seja o seu dia de sorte. Quem sabe se o FC Porto lhe bate à porta quando menos espera...

Manuel Amaral, sócio 4.971

“Estou muito feliz porque isto é como uma passagem de testemunho. Eu comecei a gostar do FC Porto pela mão do meu avô e agora estou a fazer essa passagem bastante significativa. Poder proporcionar-lhe esta vivência, que não é acessível a qualquer pessoa, é um prémio muito importante neste dia. Faço 50 anos de sócio em setembro e nunca tinha estado tão perto da equipa A. Isto é um bom caminho, proporciona uma interligação muito grande e cativa muito os sócios que se mantinham afastados, limitando-se a ir ao estádio. Parecendo que não, isto é transmitido a todas as pessoas amigas e resulta numa aproximação maior ao clube, que no fim de contas é o mais importante de tudo. Recebi uma chamada, quando vi que o número era desconhecido não pensei atender, mas depois insistiram, eu atendi e disse logo que sim, que só tinha de combinar com a minha neta. Ela ficou muito entusiasmada porque não estava à espera disto.”

Matilde Amaral, sócia 110.314

“Hoje é o Dia Mundial dos Avós e um dia muito feliz para mim, que pude conhecer os jogadores. É uma oportunidade incrível, consegui ter os autógrafos que dificilmente se conseguem nos jogos e estou a adorar estar aqui. Quando recebi o convite pensei «como é possível eu ser convidada para estar com os jogadores, uma coisa tão complicada que me deixou muito feliz e ansiosa?». Estou a achá-los muito simpáticos e está a ser muito fixe ver, por detrás das câmaras, como é que se fazem as fotografias. O meu avô ensinou-me que gostar de um clube é acompanhá-lo, ir ao estádio vê-lo e é muito fixe ter um avô que nos leva a estas coisas, porque nem todos têm essa capacidade.”

Valdemar Melo, sócio 3.364

“Ainda tenho mais netos e há dois que eram para vir, que também são sócios cativos mas não vieram por estarem em Bragança e outro teve compromissos na faculdade. Quando o senhor me ligou a fazer o convite eu respondi que não ia, mas depois contei ao meu neto que estava a passar férias comigo, e ele disse-me «ó avô…». Acabei por pedir à minha filha para ela falar com o senhor do FC Porto, ela ligou e aqui estamos. Nunca mais vou esquecer este Dia dos Avós e ainda fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos. Eles são todos portistas e felizmente consegui passar-lhes o bichinho.”

Sofia Cardoso sócia 46.946

“Hoje é o Dia dos Avós e este ano foi especial, porque o FC Porto convidou-nos para vir cá e estamos a aproveitar esta oportunidade. Está a ser muito fixe porque estamos a conseguir conviver com os jogadores, a tirar fotos e a falar com eles… é uma diferença muito grande, depois de os vermos em campo, poder estar perto deles. Um dos grandes momentos de união sempre foram os jogos do FC Porto, porque o meu avô é muito fã, e faz dos netos todos sócios à nascença. Ele costuma vir de longe e nós, que somos do Porto, costumamos encontrá-lo nos jogos, que são um motivo para estarmos juntos. Somos todos sócios com lugar anual, em dia de jogo vamos sempre à Churrasqueira das Antas comer um frango antes do jogo e hoje não foi diferente.”

Joaquim Cardoso, sócio 53.145

“Temos que agradecer ao nosso avô por nos ter feito sócios desde que nascemos e por continuamos a ser. Antes de eu nascer ele já me queria fazer sócio. Conseguia perdoar o meu avô se ele tivesse recusado o convite, mas foi melhor assim (risos). Passámos uma grande parte da nossa vida com o nosso avô, passamos sempre férias juntos e sabemos o que ele faz por nós. Temos muito que lhe agradecer.”

+ notícias: Desporto

“O amor ao FC Porto vai comigo para a cova”

91 anos de idade, 84 de sócio. Luís Bacelar, sócio número 4 do FC Porto, é um portista desde o berço, até porque “lá em casa não havia direito a ser outra coisa que não azul e branco”. Em setembro, foi um dos primeiros presentados por André Villas-Boas, que “gostava de rever”, com o novo cartão de sócio na cerimónia de apresentação do documento de identificação.

FC Porto: Samu entre os finalistas do Golden Boy

Samu está entre os 25 finalistas da corrida a Golden Boy, o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa na última temporada.

FC Porto: Nova tranche de bilhetes para o Sintrense

Esgotada a primeira remessa de bilhetes destinados aos adeptos do FC Porto, o clube solicitou ao Sintrense uma nova tranche de ingressos para a estreia na Taça de Portugal que terá lugar às 17h00 de domingo no Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora.