Sporting castigado pela UEFA… com pena suspensa

Sporting castigado pela UEFA… com pena suspensa
| Desporto
Porto Canal

O clube de Alvalade revelou em comunicado que foi “sancionado pela UEFA com a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo das competições europeias, disputado pela equipa na condição de visitante, e com uma multa de €50 000 euros”.

Contudo, “a sanção foi suspensa por 2 anos”. Adianta o clube que “caso venha a verificar-se nova infração similar nesse período, a UEFA executará a mesma no jogo seguinte das suas competições”.

O castigo da UEFA surge na sequência dos incidentes durante o encontro do Sporting com o FC Midtjylland, onde uma criança e um agente desportivo foram feridos devido ao arremesso de engenhos pirotécnicos.

Sporting alerta adeptos

No comunicado do clube de Alvalade é ainda pedido aos adeptos um bom comportamento para a partida frente ao Arsenal. “Existe assim o risco de já no próximo jogo com o Arsenal FC, caso voltemos a assistir a este tipo de comportamentos, os nossos adeptos não poderem apoiar a equipa no jogo da segunda mão, em Londres”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: De volta ao Olival com o foco na prova rainha

O plantel principal do FC Porto começou a preparar a viagem aos Açores para defrontar o Santa Clara num embate que será reatado a partir do minuto 27 depois de ter sido interrompido devido às condições meteorológicas que se faziam sentir em Ponta Delgada no passado dia 7.

FC Porto (Natação): Dragões dominam na longa distância

Além de colocar três atletas no primeiro lugar do pódio referente à prova dos cinco quilómetros livres, o FC Porto também venceu por larga margem a classificação coletiva do Campeonato Nacional de longa distância.

FC Porto (Sub-19): Ambição de A a Z

O FC Porto foi a melhor equipa da fase de grupos da Youth League, mas nem por isso escapou a um decisivo duelo fora de portas em casa do campeão europeu, AZ Alkmaar, nos oitavos de final da prova. Os Dragões vão jogar esta terça-feira nos Países Baixos (15h00, Porto Canal/FC Porto TV) com o objetivo de destronar os neerlandeses e seguir em frente na competição que conquistaram em 2018/19.