Funcionário do Benfica detido pela PJ por suspeita de liderar rede de venda de esteroides

Funcionário do Benfica detido pela PJ por suspeita de liderar rede de venda de esteroides
| Desporto
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um funcionário do Benfica, suspeito de liderar uma rede de importação e distribuição de substâncias anabolizantes em ginásios. A notícia foi avançada esta segunda-feira pela versão online da revista Visão.

A “Operação Corpus Insanus” permitiu “desmantelar um laboratório clandestino de produção, em massa, de substâncias anabolizantes, provavelmente o de maior dimensão até hoje identificado e localizado”, de acordo com um comunicado da PJ a que a Visão teve acesso.

Nesta operação foram apreendidos vários equipamentos laboratoriais e máquinas industriais para produção dos anabolizantes e substâncias proibidas já embaladas e etiquetadas com cartonagens, blisters, hologramas, bulas, que habilitavam os produtos dopantes em causa a entrar no mercado, conferindo-lhes a aparência de produção certificada e produção laboratorial legítima.

Em causa estão crimes de tráfico de substâncias e métodos proibidos, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, relacionados com a produção ilegal de anabolizantes.

Foram ainda apreendidos mais de duzentos e cinquenta mil euros em numerário e em cripto moeda, bem como quatro viaturas de luxo avaliadas em trezentos mil euros, aproximadamente, revela o mesmo comunicado.

Este funcionário do Benfica ficou em prisão preventiva, sendo ainda detida mais uma pessoa que ficou obrigada a apresentar-se duas vezes por semana às autoridades.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para o jogo de apresentação disponíveis a partir de quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 10h00 desta quinta-feira, 18 de julho, os bilhetes para a Apresentação do FC Porto para a temporada 2024/25, que inclui o jogo frente ao Al Nassr, no Estádio do Dragão e está marcada para 28 de julho (domingo).

FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi

Horas depois de vencer o Al Arabi, o plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. Os Dragões realizaram dois treinos, um de manhã e outro à tarde.

FC Porto B: Trabalho a dobrar em mais um dia de estágio

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira em Arcos de Valdevez, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada até ao próximo sábado.