Funcionário do Benfica detido pela PJ por suspeita de liderar rede de venda de esteroides

Funcionário do Benfica detido pela PJ por suspeita de liderar rede de venda de esteroides
| Desporto
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um funcionário do Benfica, suspeito de liderar uma rede de importação e distribuição de substâncias anabolizantes em ginásios. A notícia foi avançada esta segunda-feira pela versão online da revista Visão.

A “Operação Corpus Insanus” permitiu “desmantelar um laboratório clandestino de produção, em massa, de substâncias anabolizantes, provavelmente o de maior dimensão até hoje identificado e localizado”, de acordo com um comunicado da PJ a que a Visão teve acesso.

Nesta operação foram apreendidos vários equipamentos laboratoriais e máquinas industriais para produção dos anabolizantes e substâncias proibidas já embaladas e etiquetadas com cartonagens, blisters, hologramas, bulas, que habilitavam os produtos dopantes em causa a entrar no mercado, conferindo-lhes a aparência de produção certificada e produção laboratorial legítima.

Em causa estão crimes de tráfico de substâncias e métodos proibidos, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, relacionados com a produção ilegal de anabolizantes.

Foram ainda apreendidos mais de duzentos e cinquenta mil euros em numerário e em cripto moeda, bem como quatro viaturas de luxo avaliadas em trezentos mil euros, aproximadamente, revela o mesmo comunicado.

Este funcionário do Benfica ficou em prisão preventiva, sendo ainda detida mais uma pessoa que ficou obrigada a apresentar-se duas vezes por semana às autoridades.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.