Arquivado processo dos “vouchers” movido contra o Benfica

Arquivado processo dos “vouchers” movido contra o Benfica
| Desporto
Porto Canal

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal arquivou o processo movido contra o Benfica e que viria a ficar conhecido por caso “Vouchers”. A decisão é tornada pública oito anos depois de Bruno de Carvalho acusar o Benfica de fazer ofertas de cortesia, a equipas de arbitragem, cujo custo global por época rondava os 250 mil euros.

De acordo com o despacho a que o Porto Canal teve acesso, “os indícios recolhidos sustentam que os árbitros, delegados e observadores” aceitavam “uma vantagem que não lhes era devida”. No entanto, à data dos factos o “crime de recebimento indevido de vantagem no desporto não estava previsto”, o que leva a que tais ofertas por si só “não possam ser objeto de acusação”.

Segundo o documento, os indícios recolhidos não permitem sustentar que, ao aceitar o “Kit Eusébio”, os árbitros, delegados e observadores o aceitavam como contrapartida ou com o objetivo de “alterar ou falsear o resultado desportivo”.

O ‘Kit Eusébio’ foi na altura descrito pelo Sporting como sendo composto por uma caixa com uma réplica da camisola do futebolista, entradas para o Museu Cosme Damião e convites para o restaurante Museu da Cerveja, o que resulta num valor comercial total não inferior a 385,62€, podendo mesmo atingir os 1.036,06€.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.