Arquivado processo dos “vouchers” movido contra o Benfica

Arquivado processo dos “vouchers” movido contra o Benfica
| Desporto
Porto Canal

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal arquivou o processo movido contra o Benfica e que viria a ficar conhecido por caso “Vouchers”. A decisão é tornada pública oito anos depois de Bruno de Carvalho acusar o Benfica de fazer ofertas de cortesia, a equipas de arbitragem, cujo custo global por época rondava os 250 mil euros.

De acordo com o despacho a que o Porto Canal teve acesso, “os indícios recolhidos sustentam que os árbitros, delegados e observadores” aceitavam “uma vantagem que não lhes era devida”. No entanto, à data dos factos o “crime de recebimento indevido de vantagem no desporto não estava previsto”, o que leva a que tais ofertas por si só “não possam ser objeto de acusação”.

Segundo o documento, os indícios recolhidos não permitem sustentar que, ao aceitar o “Kit Eusébio”, os árbitros, delegados e observadores o aceitavam como contrapartida ou com o objetivo de “alterar ou falsear o resultado desportivo”.

O ‘Kit Eusébio’ foi na altura descrito pelo Sporting como sendo composto por uma caixa com uma réplica da camisola do futebolista, entradas para o Museu Cosme Damião e convites para o restaurante Museu da Cerveja, o que resulta num valor comercial total não inferior a 385,62€, podendo mesmo atingir os 1.036,06€.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.

Ex-FC Porto anuncia que vai terminar a carreira no final da época

Felipe Augusto, antigo defesa central do FC Porto, anunciou, esta segunda-feira, que vai terminar a carreira no final da época.