Bruno Costa Carvalho: "Negócios que Paulo Gonçalves fez com o Benfica soam-me a pagamento de favores"

Bruno Costa Carvalho: "Negócios que Paulo Gonçalves fez com o Benfica soam-me a pagamento de favores"
DR
| Desporto
Porto Canal

Bruno Costa Carvalho, candidato à presidência do Benfica em 2009 e 2020, já reagiu à condenação de Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD do clube encarnado. 

Numa publicação na rede social Facebook, Bruno Costa Carvalho escreveu ainda que quer um clube "ganhador, mas por competência e não por trafulhice", acrescentando que, enquanto Benfiquista, estas situações o envergonham "profundamente".

"Ninguém conte comigo para branquear situações destas ou compactuar com práticas menos lícitas dentro do meu clube", afirmou o candidato à presidência do clube das águias. 

De recordar que Paulo Gonçalves foi condenado a dois anos e seis meses de prisão com pena suspensa por crime de corrupção ativa, no âmbito do processo E-toupeira. Por sua vez, José Augusto Silva foi condenado a cinco anos de prisão, também com pena suspensa, tendo Júlio Loureiro sido absolvido. 

Segundo um auto do Ministério Público, José Augusto Silva, técnico do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, era suspeito de passar informações confidenciais ao jurista da SAD das 'Águias'. Enquanto que Júlio Loureiro era também um oficial de justiça que compactuava no roubo de credenciais de acesso ao sistema informático da justiça.

O ex-assessor jurídico do Benfica estava acusado de um crime de corrupção ativa, seis de violação do segredo de justiça, 21 de violação de segredo por funcionário, nove de acesso indevido, também nove de violação do dever de sigilo, em coautoria, dois crimes de acesso indevido e dois de violação do dever de sigilo.

O caso E-Toupeira remonta a 2018 e, segundo a acusação do Ministério Público, o presidente da Benfica SAD, Luís Filipe Vieira, teve conhecimento e autorizou a entrega de benefícios aos dois funcionários judiciais, por parte de Paulo Gonçalves, a troco de informações sobre processos em segredo de justiça, envolvendo o Benfica, mas também clubes rivais.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

"O maior confronto de rivais em Portugal". Youtuber partilha experiência no Dragão

O youtuber Bernard, da Groundhopper FC, marcou presença no Estádio do Dragão, este domingo, para assistir ao clássico entre o FC Porto e o Benfica, do qual a equipa da casa levou a melhor, vencendo por 5-0.

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.