Contas de Bruno Paixão investigadas depois de receber pagamentos de empresa envolvida no ‘Saco Azul’ do Benfica

Contas de Bruno Paixão investigadas depois de receber pagamentos de empresa envolvida no ‘Saco Azul’ do Benfica
| Desporto
Porto Canal

As contas de Bruno Paixão, ex-árbitro, vão ser investigadas por suspeitas de estar envolvido no processo ‘Saco Azul’, segundo avança a TVI/CNN Portugal. O mesmo vai acontecer às contas de vários jogadores “depois de os extratos bancários terem chegado recentemente ao processo”.

De acordo com a TVI, Bruno Paixão é suspeito de receber milhares de euros do clube encarnando por via de uma empresa que pertencia a um arguido do processo, José Bernardes.

Tendo em conta a investigação avançada pela TVI, o Ministério Público acredita que em causa estão subornos do Benfica ao então árbitro que acumulou diversas polémicas em jogos do clube.

Os primeiros dados foram avançados há um ano também pela TVI. Na altura, Bruno Paixão foi confrontado com a notícia, mas negou qualquer comportamento ilícito e explicou que colaborou com a empresa de José Bernardes na “implementação de um sistema de controlo de qualidade”.

Segundo a TVI, Bruno Paixão tinha um contrato de trabalho com uma das empresas de José Bernardes que começou e terminou no mesmo dia, a 1 de junho de 2015.

Tal como refere a mesma fonte, o Benfica esclareceu, há um ano, que tanto o clube como os advogados não foram confrontados com tal investigação, denominada de ‘Saco Azul’, relativamente a Bruno Paixão e às suspeitas de corrupção no desporto. Essa situação não aconteceu, “porque esses factos já estavam apensados ao megaprocesso, onde a TVI agora os descobriu”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: No Olival a pensar na viagem a Portimão

Poucas horas após golear o Benfica por 5-0 no Estádio do Dragão, o plantel principal do FC Porto voltou na manhã desta segunda-feira ao Olival para começar a preparar a deslocação a Portimão, da 25.ª jornada da Liga. O Portimonense-FC Porto está marcado para as 18h45 de sexta-feira (Sport TV).

"O maior confronto de rivais em Portugal". Youtuber partilha experiência no Dragão

O youtuber Bernard, da Groundhopper FC, marcou presença no Estádio do Dragão, este domingo, para assistir ao clássico entre o FC Porto e o Benfica, do qual a equipa da casa levou a melhor, vencendo por 5-0.

Benfica termina blackout e regressa às redes sociais com mensagem de parabéns

Depois de ter omitido o resultado do jogo frente ao FC Porto no Facebook, no X (antigo Twitter) e no Instagram, o Benfica regressou às redes sociais com uma mensagem de parabéns ao jogador Petar Musa.