Contas de Bruno Paixão investigadas depois de receber pagamentos de empresa envolvida no ‘Saco Azul’ do Benfica

Contas de Bruno Paixão investigadas depois de receber pagamentos de empresa envolvida no ‘Saco Azul’ do Benfica
| Desporto
Porto Canal

As contas de Bruno Paixão, ex-árbitro, vão ser investigadas por suspeitas de estar envolvido no processo ‘Saco Azul’, segundo avança a TVI/CNN Portugal. O mesmo vai acontecer às contas de vários jogadores “depois de os extratos bancários terem chegado recentemente ao processo”.

De acordo com a TVI, Bruno Paixão é suspeito de receber milhares de euros do clube encarnando por via de uma empresa que pertencia a um arguido do processo, José Bernardes.

Tendo em conta a investigação avançada pela TVI, o Ministério Público acredita que em causa estão subornos do Benfica ao então árbitro que acumulou diversas polémicas em jogos do clube.

Os primeiros dados foram avançados há um ano também pela TVI. Na altura, Bruno Paixão foi confrontado com a notícia, mas negou qualquer comportamento ilícito e explicou que colaborou com a empresa de José Bernardes na “implementação de um sistema de controlo de qualidade”.

Segundo a TVI, Bruno Paixão tinha um contrato de trabalho com uma das empresas de José Bernardes que começou e terminou no mesmo dia, a 1 de junho de 2015.

Tal como refere a mesma fonte, o Benfica esclareceu, há um ano, que tanto o clube como os advogados não foram confrontados com tal investigação, denominada de ‘Saco Azul’, relativamente a Bruno Paixão e às suspeitas de corrupção no desporto. Essa situação não aconteceu, “porque esses factos já estavam apensados ao megaprocesso, onde a TVI agora os descobriu”.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).