Benfica terá conseguido acesso à Liga dos Campeões com um penálti 'comprado'

| Desporto
Porto Canal

As suspeitas são do Ministério Público e a suspeita é que o Benfica terá pago dois milhões e meio de euros como contrapartida por um penalti cometido por um jogador do Moreirense, que garantiu a vitória por 1-0 no jogo da última jornada. Esta vitória garantiu ao Benfica o segundo lugar e o acesso à Liga dos Campeões quando lutava com o Sporting o acesso à "liga milionária" na época 2017/2018, quando o FC Porto já se tinha sagrado campeão nacional.

A notícia foi avançada pela TVI na noite desta terça-feira e dá conta de um megaprocesso na Justiça que corre contra o Benfica há cinco anos com os nomes de Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Alfa Semedo em cima da mesa.

A TVI, para além de avançar que a epoca 2017/2018 do campeonato nacional de futebol terminou com um esquema a favorecer o Benfica, revela que à data Luís Filipe Vieira, à época presidente dos encarnados, e Jorge Jesus, que era treinador do Sporting, comunicavam secretamente nos dias que antecediam as partidas entre Benfica e Sporting. Segundo avança a TVI foram inúmeras as mensagens que os dois trocaram.

De notar que desde a troca de Jorge Jesus ao sair do Benfica e seguir para o Sporting foram várias as notícias que davam conta de uma relação entre Jesus e Vieira que iria para além do ódio. A investigação revelada esta noite pela estação de Lisboa demostra claramente o contrário.

Voltando à suspeita de corrupção, o jogador em causa é Alfa Semedo, jogador que, depois do penalti suspeito, foi contratado ao Moreirense por 2,5 milhões de euros por 50 por cento do passe. Este caso faz com que a investigação suspeite que o Benfica atuasse junto de clubes com menor dimensão para que estes tivessem alguma dependência económica para favorecer o Benfica.

Segundo a TVI, o megaprocesso dura há cinco anos e tem como figura central o Benfica e caberá ao Ministério Público provar as suspeitas. 

O caso de Alfa Semedo junta-se assim à 'nuvem negra' de jogadores que terão sido aliciados pelo Benfica como Edgar Costa e Cássio.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.