Novos órgãos sociais do Porto, o Nosso Movimento tomam posse este sábado

Novos órgãos sociais do Porto, o Nosso Movimento tomam posse este sábado
| Porto
Porto Canal

Os novos órgãos sociais da associação cívica Porto, o Nosso Movimento tomam posse este sábado. A informação é adiantada em comunicado enviado às redações.

Filipe Araújo, após ter vencido as eleições em novembro de 2022, assume a presidência da Direção, António Agostinho Guedes o cargo de presidente da Assembleia Geral e José Rebouta continua com o cargo de presidente do Conselho Fiscal.

Através de comunicado, Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto fala num “novo ciclo que se inicia, mas sempre alicerçado no legado que fomos construindo ao longo dos últimos anos”, afirma.

A tomada de posse, acontece em Campanhã, na Casa São Roque.

Rui Moreira que foi eleito, pela primeira vez em 2013 e reconduzido no cargo em 2017, em candidatura independente, após as eleições do segundo mandato quatro membros do movimento de Rui Moreira – Nuno Santos, Miguel Pereira Leite, Francisco Ramos e Luís Valente de Oliveira – juntam-se ao edil para criar a associação cívica “Porto, o Nosso Movimento”. O objetivo, explica um dos fundadores, era construir um “proto-partido que sustentasse Rui Moreira, mantivesse agregados os eleitores, os apoiantes”. Basicamente, que não deixasse fugir a massa crítica e dinâmica, criar estruturas e bases para nova campanha autárquica em 2021.

+ notícias: Porto

Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto

Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Arranca o Porto/Post/Doc que conta com um documentário sobre centro comercial Stop

O festival Porto/Post/Doc inicia esta sexta-feira a 11.ª edição e até 30 de novembro vai questionar que futuro tem a Europa e os seus valores fundamentais, contando com um programa intitulado “O Movimento dos Povos”, que se prolonga até 2026.