Novos órgãos sociais do Porto, o Nosso Movimento tomam posse este sábado

Novos órgãos sociais do Porto, o Nosso Movimento tomam posse este sábado
| Porto
Porto Canal

Os novos órgãos sociais da associação cívica Porto, o Nosso Movimento tomam posse este sábado. A informação é adiantada em comunicado enviado às redações.

Filipe Araújo, após ter vencido as eleições em novembro de 2022, assume a presidência da Direção, António Agostinho Guedes o cargo de presidente da Assembleia Geral e José Rebouta continua com o cargo de presidente do Conselho Fiscal.

Através de comunicado, Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto fala num “novo ciclo que se inicia, mas sempre alicerçado no legado que fomos construindo ao longo dos últimos anos”, afirma.

A tomada de posse, acontece em Campanhã, na Casa São Roque.

Rui Moreira que foi eleito, pela primeira vez em 2013 e reconduzido no cargo em 2017, em candidatura independente, após as eleições do segundo mandato quatro membros do movimento de Rui Moreira – Nuno Santos, Miguel Pereira Leite, Francisco Ramos e Luís Valente de Oliveira – juntam-se ao edil para criar a associação cívica “Porto, o Nosso Movimento”. O objetivo, explica um dos fundadores, era construir um “proto-partido que sustentasse Rui Moreira, mantivesse agregados os eleitores, os apoiantes”. Basicamente, que não deixasse fugir a massa crítica e dinâmica, criar estruturas e bases para nova campanha autárquica em 2021.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.