Lugar de Rui Moreira na mira de dois vereadores da Câmara do Porto

Lugar de Rui Moreira na mira de dois vereadores da Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

Há dois nomes que podem vir a ser falados nas próximas eleições autárquicas de 2025 para a Câmara do Porto. São eles Ricardo Valente e Filipe Araújo, ambos integram atualmente o executivo da autarquia.

Tanto Ricardo Valente como Filipe Araújo foram eleitos pelo Movimento Independente. Ricardo Valente é o vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e também da Economia, Emprego e Empreendedorismo, enquanto que Filipe Araújo, assume a função de vice-presidente da autarquia.

De acordo com o jornal Público, Ricardo Valente já assumiu a intenção de avançar na próxima corrida autárquica. “Em 2025, estou disponível. Acho que tudo é possível com um conjunto de condições que têm de estar em cima da mesa". O vereador acrescenta ainda que tem vindo a ser “abordado por um conjunto de entidades e pessoas e eu sou sensível àquilo que me dizem e, portanto, não me ponho de fora”.

No entanto, apesar de se mostrar disponível, o vereador deixa a garantia que, agora, a atenção está no trabalho que desempenha atualmente na câmara. “Quero fazer o meu trabalho enquanto vereador e ser leal a Rui Moreira que é o meu presidente de câmara”, reitera.

Também Filipe Araújo, o vice-presidente da autarquia, diz que não quer deixar as portas da cidade abertas a “quem não a conhece”.

“Quero contribuir para que o movimento continue a promover o trabalho de excelência que tem vindo a fazer e não coloco a hipótese de entregar a cidade a quem não a conhece”, disse ao jornal Público.

 

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.