Vereadores do Porto juntam-se a “vice” de Moreira na candidatura à liderança do movimento

Vereadores do Porto juntam-se a “vice” de Moreira na candidatura à liderança do movimento
| Porto
Porto Canal

O vice-presidente da Câmara Municipal do Porto já tinha anunciado que vai ser candidato à presidência da Associação Cívica “Porto, o Nosso Movimento”. Agora, é conhecida a lista de candidatura e entre os nomes estão dois dos atuais vereadores da autarquia do Porto.

O Porto Canal teve acesso à lista do candidato Filipe Araújo. Entre os nomes que se juntam ao “vice” de Rui Moreira estão Pedro Baganha, vereador com o pelouro do Urbanismo e Habitação, e Catarina Araújo, vereadora com o pelouro da Saúde e Qualidade de Vida. Os restantes nomes incluem uma investigadora, um professor universitário e um deputado do CDS-PP.

A notícia da candidatura de Filipe Araújo foi avançada em exclusivo ao Porto Canal, pelo movimento de Rui Moreira. O número dois do executivo explica que a candidatura “é um projeto de continuidade, alicerçado numa gestão da cidade de Rui Moreira e o seu executivo. A associação soube ajudar à construção desse caminho, um caminho independente, com pensamento próprio, centrado no Porto, sem diretórios a condicionar e sempre em defesa do seu Porto”, explica.

De olhos postos na corrida à autarquia do Porto, Filipe Araújo aposta assim numa solução de continuidade, rumo ao objetivo de ser sucessor de Rui Moreira.

A lista de Filipe Araújo é composta por: Pedro Baganha, Catarina Araújo, Ariana Brás, João Araújo, José Seródio e Raúl Almeida.

+ notícias: Porto

STCP reforça ligações ao Queimódromo durante a Queima das Fitas

A STCP anunciou, esta terça-feira, o reforço nas ligações ao recinto da Queima das Fitas do Porto com um serviço especial Vaivém entre as zonas da Trindade, do Hospital de São João e o Queimódromo, a partir de 4 até 11 de maio.

Novas informações sobre atropelamento de metro em Gaia que fez um ferido grave

A circulação de metro na Linha Amarela (D), entre Santo Ovídio e General Torres, encontra-se normalizada, após ter estado interrompida cerca de uma hora devido a um atropelamento, informou a Metro do Porto numa publicação na rede social X, antigo Twitter.

Metro do Porto cria playlist no Spotify para dar música a passageiros

A Metro do Porto anunciou a criação de uma playlist na plataforma Spotify “dedicada à Linha Amarela (D)”, através da rede social X (antigo Twitter).