Novos secretários de Estado já tomaram posse

Novos secretários de Estado já tomaram posse
| País
Porto Canal

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, a secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares e também o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, tomaram posse, esta sexta-feira.

A cerimónia decorreu no Palácio de Belém e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro, da secretária-geral da Presidência da República, do ministro da Saúde, da Directora-Geral da Saúde e dos secretários de Estado cessantes

Ricardo Mestre e Margarida Fernandes Tavares segue para a equipa do novo ministro da Saúde, Manuel Pizarro. Miguel Alves junta-se a António Costa, depois de já ter trabalho com o primeiro-ministro em 2006, quando este era ministro da Administração Interna do Governo de José Sócrates. Regressa uma figura que existiu em governos passados, mas que não estava prevista na orgânica deste executivo.

+ notícias: País

Ministério Público anuncia inquérito à compra de aviões pela TAP

O Ministério Público abriu um inquérito à aquisição dos aviões pela TAP, no seguimento de uma auditoria solicitada pelo Governo. A notícia é avançada pelo jornal Observador.

Está decidido. Alunos vão ter que fazer três exames no fim do secundário

O desentendimento entre os ministérios da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação chegou ao fim. Na tarde desta segunda-feira, em conferência de imprensa, o ministro da Educação, João Costa, abandonou a ideia de acabar com os exames nacionais no 12º ano.

Governo apoia famílias afetadas pelas cheias em dezembro e janeiro

O Governo declarou as cheias de dezembro e janeiro como ocorrência natural excecional, facultando às famílias afetadas apoios para despesas com danos e isenção/diferimento do pagamento de contribuições para a segurança social, segundo diploma publicado esta segunda-feira.