Notícia Porto Canal. Direção executiva do SNS vai funcionar no Hospital de São João

| Norte
Porto Canal

A sede da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde vai funcionar transitoriamente nos contentores do antigo Hospital Pediátrico do São João, conhecido como "Joãzinho". A informação é confirmada ao Porto Canal por fonte próxima de Fernando Araújo, que assumiu a liderança da nova estrutura no mês passado. 

O objetivo é, segundo a mesma fonte, poupar dinheiro público no processo de transição.

A nova estrutura pretende assim dar um sinal claro de que, nesta fase, "o mais importante é investir nas condições de trabalho dos profissionais de saúde e na humanização de cuidados aos utentes, reduzindo-se assim as depesas operacionais". 

No futuro, a sede do SNS deverá ser instalada num edifício do Estado na cidade do Porto. O espaço definitivo deverá estar em funcionamento dentro de alguns meses, após algumas intervenções na infraestrutura. Para já ainda não é conhecida a localização desse espaço. 

+ notícias: Norte

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.