Notícia Porto Canal. Direção executiva do SNS vai funcionar no Hospital de São João

| Norte
Porto Canal

A sede da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde vai funcionar transitoriamente nos contentores do antigo Hospital Pediátrico do São João, conhecido como "Joãzinho". A informação é confirmada ao Porto Canal por fonte próxima de Fernando Araújo, que assumiu a liderança da nova estrutura no mês passado. 

O objetivo é, segundo a mesma fonte, poupar dinheiro público no processo de transição.

A nova estrutura pretende assim dar um sinal claro de que, nesta fase, "o mais importante é investir nas condições de trabalho dos profissionais de saúde e na humanização de cuidados aos utentes, reduzindo-se assim as depesas operacionais". 

No futuro, a sede do SNS deverá ser instalada num edifício do Estado na cidade do Porto. O espaço definitivo deverá estar em funcionamento dentro de alguns meses, após algumas intervenções na infraestrutura. Para já ainda não é conhecida a localização desse espaço. 

+ notícias: Norte

Marina Mendes assume continuidade em Gaia entre a gestão corrente e novas decisões

A nova presidente da Câmara de Gaia, Marina Mendes, assumiu esta segunda-feira a continuidade do mandato anterior do socialista Eduardo Vítor Rodrigues, num misto de gestão corrente e novas decisões importantes a serem tomadas até ao final do mandato.

Escola na Maia evacuada devido a fogo em mato

A Escola Básica da Bajouca, no concelho da Maia, foi evacuada após deflagrar um incêndio numa zona de mato nas proximidades, disse à Lusa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto.

Eduardo Vítor Rodrigues recorre da confirmação pelo TC da perda de mandato

O ex-presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, apresentou esta segunda-feira recurso da confirmação pelo Tribunal Constitucional (TC) da perda de mandato, que considerou “errada e injusta”, informou numa declaração enviada à Lusa.