Notícia Porto Canal. Direção executiva do SNS vai funcionar no Hospital de São João

| Norte
Porto Canal

A sede da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde vai funcionar transitoriamente nos contentores do antigo Hospital Pediátrico do São João, conhecido como "Joãzinho". A informação é confirmada ao Porto Canal por fonte próxima de Fernando Araújo, que assumiu a liderança da nova estrutura no mês passado. 

O objetivo é, segundo a mesma fonte, poupar dinheiro público no processo de transição.

A nova estrutura pretende assim dar um sinal claro de que, nesta fase, "o mais importante é investir nas condições de trabalho dos profissionais de saúde e na humanização de cuidados aos utentes, reduzindo-se assim as depesas operacionais". 

No futuro, a sede do SNS deverá ser instalada num edifício do Estado na cidade do Porto. O espaço definitivo deverá estar em funcionamento dentro de alguns meses, após algumas intervenções na infraestrutura. Para já ainda não é conhecida a localização desse espaço. 

+ notícias: Norte

Crescimento da procura no metro do Porto potenciada pela linha amarela

Em 2022, o metro do Porto ultrapassou as 65 milhões de validações. O ano passado foi o segundo melhor de sempre em termos de procura, uma vez que foram registadas menos 8,9% das validações, face ao melhor ano (2019).

Presidente da Câmara de Vila Real critica a distribuição dos fundos comunitários

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, confirmou na passada quarta-feira que as propostas de criação de duas novas NUT II já foram aprovadas por Bruxelas. Rui Santos, em declarações ao Porto Canal, criticou a criação das NUTs, que segundo o autarca falharam ao não olhar para o país em geral.

Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas

A Câmara Municipal de Aveiro decidiu esta quinta-feira contratar mais funcionários para as escolas, face à avaliação das necessidades feita junto dos agrupamentos.