Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade
| Norte
Porto Canal/Agências

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Em comunicado, o município refere que o objetivo do “Braga after dark” é ajudar visitantes e residentes a explorar a cidade durante a noite, assumindo-se, assim, coo “mais uma forma de valorizar o funcionamento da cidade 24 horas por dia”.

Segundo o presidente da Câmara, Ricardo Rio, este guia oferece aos residentes e visitantes “uma ferramenta completa para explorar a cidade de forma sustentável e que valoriza o património, a gastronomia e as dinâmicas de Braga”.

Na criação do roteiro, foram considerados diversos aspetos, nomeadamente o estabelecimento de uma estrutura de apoio mútuo e cooperação com os setores de restauração e animação noturna, para promover, conjuntamente, o melhor da vida noturna de Braga.

Outros aspetos foram a criação de um produto detalhado com as melhores rotas e horários para maximizar a experiência noturna, incluindo um mapa com direções, e o desenvolvimento de um guia que abrange a vida noturna e proporciona um vislumbre do património edificado da cidade.

O guia integra ainda critérios de sustentabilidade, mencionando as opções de transporte ecológico, como bicicletas e trotinetes elétricas, e a modernização da frota de autocarros de Braga, incluindo veículos elétricos e híbridos.

A segurança e bem-estar durante as atividades noturnas também são priorizados no guia, que sugere práticas responsáveis e respeitosas.

+ notícias: Norte

Falta de passagens sob a Linha do Norte é "intolerável" e Gaia exige correção à IP

O vice-presidente da Câmara de Gaia considerou "intolerável" a falta de um projeto para passagens sob a Linha do Norte na Aguda e Granja, pretendendo corrigir junto da Infraestruturas de Portugal (IP) a "mancha urbanística" naquelas zonas.

Dois bombeiros de Mirandela agredidos enquanto prestavam socorro

Dois bombeiros de Mirandela foram agredidos, na madrugada desta quinta-feira, por um grupo de pessoas, depois de terem chegado ao local para onde foram acionados para socorrer um doente oncológico, adiantou à Lusa o seu comandante.

Ex-presidente da Câmara de Gaia julgado por assistir a jogos com dinheiro da autarquia

O ex-presidente da Câmara de Gaia Eduardo Vítor Rodrigues começa a ser julgado a 23 de março por, alegadamente, ter comprado bilhetes para assistir a jogos da Liga dos Campeões com dinheiro da autarquia, adiantou esta quinta-feira à Lusa fonte judicial.