Fernando Araújo já aceitou o convite para CEO do SNS. Começa a 1 de outubro

Fernando Araújo já aceitou o convite para CEO do SNS. Começa a 1 de outubro
| Norte
Porto Canal

O até agora presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João já aceitou o convite do Governo para assumir a direção-executiva do Serviço Nacional de Saúde. A notícia é avançada na edição deste domingo do Jornal Público, que revela que o médico do Porto deverá iniciar funções logo no início do mês de outubro. 

Para o início desta semana estará já marcada uma reunião entre o ministro da saúde, Manuel Pizarro, os secretários de Estado e o gestor hospitalar.

Fernando Araújo poderá levar consigo para a direção-geral do SNS mais cinco elementos. Em cima da mesa estão vários nomes, sobretudo de médicos do Porto, com quem Araújo tem privado de perto ao longo dos últimos anos. Esta semana, o Porto Canal, já tinha avançado com uma lista de profissionais que poderiam estar disponíveis para assumir o desafio. Henrique Barro, Raquel Duarte, António Taveira Gomes, Carlos Gomes, Carlos Alves ou Luís Porto Gomes são algumas fas figuras chaves da tão elogiada "fórmula do Porto". 

Mas poderão não ser os únicos. Até porque, com a reforma do SNS em marcha, a solução pode passar mesmo por “copiar” a tão elogiada fórmula do Porto.

O novo orgão só deverá, no entanto, estar operacional em janeiro do próximo ano

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.