Sede do SNS no Porto? Manuel Pizarro admite que sim

| Política
Porto Canal

Tal como o Porto Canal avançou em primeira mão no dia 14 de setembro, a sede da nova esturtura dirigente do SNS pode vir a ser instalada no Porto.

Manuel Pizarro, o novo Ministro da Saúde, admite que a Direção Executiva do SNS pode vir a ser instalada no Porto, mas não confirma se o novo CEO será Fernando Araújo. Pizarro salienta que o Governo é "descentralizador", e que a nova direção não tem de ficar em Lisboa.

+ notícias: Política

Marcelo afirma que desconhecia custo do altar-palco e saúda declarações de Américo Aguiar

O Presidente da República afirmou esta quinta-feira que desconhecia o custo do altar-palco a construir em Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e saudou as declarações do bispo Américo Aguiar sobre esta matéria.

Durão Barroso afirma que os governos devem evitar a arrogância do poder

O antigo primeiro-ministro Durão Barroso disse esta quinta-feira que há um “peso excessivo” do poder central em Portugal e alertou para a importância de os governos evitarem a “arrogância do poder”, sublinhando que a sociedade civil devia ser “mais independente”.

Marcelo Rebelo de Sousa não quer interferir no diálogo entre professores e Governo

Marcelo aponta que não será ele a reunir com os representantes dos nove sindicatos que são recebidos esta quinta-feira em Belém, mas sim consultores da Presidência da República. “Nesta fase devem ser os consultores a ouvir os pontos de vista reivindicativos dos professores, hoje uma parte dos sindicatos. No sábado outro sindicato, para assim poder ter uma ideia geral das convergências, das divergências, daquilo que são os pontos fundamentais que prosseguem e depois ter a reação do ministério”.