FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca
| País
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

"É uma equipa que eu aprecio imenso, recheada de juventude com muito talento e que está motivada pelos resultados e pelas exibições", defendeu Paulo Fonseca, na antevisão da deslocação de sábado do líder FC Porto ao recinto do Belenenses.

Paulo Fonseca considerou que o plantel dos "dragões" está mais "tranquilo" e "confiante", em consequência da vitória alcançada domingo frente ao Sporting (3-1), que é "uma equipa que luta pelos mesmos objetivos que o FC Porto".

O FC Porto desloca-se ao Restelo com uma vantagem de cinco pontos em relação aos segundos classificados, Sporting e Benfica, e em vésperas de disputar um importante e decisivo jogo com o Zenit, em São Petersburgo, para a 4.ª jornada da Liga dos Campeões.

"Apesar deste ciclo, o sentimento é sempre o mesmo. Vencer, demonstrar essa ambição dentro de campo e pensar jogo a jogo. A nossa prioridade é este jogo contra o Belenenses. Queremos vencer e somar os três pontos num campo que se adivinha difícil", disse.

Independentemente da vantagem que existe, defendeu ainda Paulo Fonseca, "o FC Porto está sempre obrigado a encarar os jogos da mesma forma".

"A nossa postura é a de encarar jogo a jogo e a prioridade é a revalidação do título nacional", frisou.

O treinador afirmou que "o próximo jogo é o mais importante", pelo que não está ainda a pensar no Zenit, e reservou para sábado desvendar a possibilidade de operar alguma alteração no "onze" no sentido de poupar um ou outro jogador.

Paulo Fonseca torneou a questão colocada em torno da rotação no meio campo portista entre Defour e Herrera, deixando essa análise para os adversários, e recusou comentar a possibilidade de o brasileiro Anderson, do Manchester United, chegar ao FC Porto, por empréstimo.

"É injusto da minha parte comparar os jogadores (Defour e Herrera). É evidente que há diferenças e por isso é que tenho optado entre um e outro", disse Paulo Fonseca.

Quando a Anderson, e à possibilidade de este ser emprestado aos "dragões", como alguma comunicação social avançou, o treinador afirmou que "não gostaria de se pronunciar sobre jogadores que não fazem parte do plantel do FC Porto".

Paulo Fonseca abordou ainda a possibilidade de Fernando vir a poder representar a seleção portuguesa, considerando que é um tema que não é fácil de analisar e que terá que ser resolvida entre o jogador e o selecionador nacional, Paulo Bento.

"Eu sou um pouco suspeito, uma vez que acho que o Fernando é o melhor jogador a atuar na sua posição neste campeonato, mas essa é uma questão que o jogador terá que analisar", defendeu.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).