Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

MP leva a julgamento nove arguidos no surto de 'legionella' em Vila Franca de Xira

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 mar (lusa) -- O Ministério Público decidiu levar a julgamento sete pessoas e duas empresas no caso do surto da 'legionella' no concelho de Vila Franca de Xira em 2014,anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Segundo a PGDL, os sete arguidos são acusados dos crimes de infração de regras de construção (conservação) e ofensas à integridade física por negligência e as duas sociedades pelos crimes de infração de regras de construção.

As sociedades em causa são uma fábrica de adubos em Alverca do Ribatejo e a empresa responsável pelo tratamento da água existente nos circuitos de arrefecimento utilizados pela primeira, que incluem torres de arrefecimento.

A PGDL adianta que foi arquivado parcialmente o inquérito quanto à eventual verificação de um crime de poluição, por não se mostrarem preenchidos alguns dos respetivos elementos típicos.

CMP/GC // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Discos de Vinil voltam a estar na moda

O Vinil está na moda e celebra-se este sábado o 10º aniversário da Record Store Day e por isso, vinte lojas de discos de vinil abriram portas para oferecer aos clientes edições especiais de vinis assim como trabalhos raros ou inéditos, tal como manda a tradição.

Sete crianças foram vítimas de maus-tratos por dia em 2016

No ano passado sete crianças, por dia, foram vítimas de violência doméstica. Apesar do número ter diminuído face a 2015, a violência dos crimes aumentou.

Dez anos depois caso Maddie "continua aberto"

A Polícia Judiciária continua a investigar o desaparecimento de Madeleine McCann, ocorrido em 2007 no Algarve, admitindo que se trata de "um caso único na história da PJ e do país".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa de Saima, em Sangalhos, Anadia