Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Direção-Geral da Saúde confirma dois casos de legionella na empresa Sakthi, Maia

| Norte
Porto Canal (AYR)

A Direção-Geral da Saúde confirma, esta terça-feira, em comunicado, que desde novembro de 2016 que já existem dois casos de legionella em trabalhadores da empresa Sakthi, na Maia.

Segundo o comunicado, “foi realizado o estudo ambiental na Empresa, que incluiu a colheita de água em vários locais, destinada à pesquisa de bactérias do género legionella”, do qual se confirmou a presença de colonização das bactérias.

“Para além dos dois casos de doença referidos em trabalhadores da Empresa, foram identificados mais seis outros casos de doença dos legionários e que, de acordo com os inquéritos epidemiológicos realizados não podem, ainda, ser associados à mesma fonte”, informa a Direção-Geral de Saúde (DGS).

A DGS afirma que já estão a ser tomadas todas as medidas de precaução e que os residentes da Maia não necessitam de adotar “medidas específicas e adicionais”.

+ notícias: Norte

Boticas é um dos concelhos 'em alerta' devido à possibilidade de cheias

Boticas é um dos concelhos em risco devido à possibilidade de cheias e enxurradas. O autarca diz que o Governo precisa de "coragem política" para reverter a situação.

Inaugurado em Vila Real laboratório de realidade virtual mais avançado da Península Ibérica

Foi inaugurado o laboratório de realidade virtual mais avançado da Península Ibérica. Fica em Vila Real, na Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e lá vão ser criadas soluções multissensoriais que podem ser adaptadas a áreas como a educação, treino, indústria, turismo ou saúde.

Ex-administradores da Gaianima começam a ser julgados por abuso de poder, peculato e infidelidade

Começaram a ser julgados esta terça-feira os três ex-administradores da Gaianima, a extinta empresa municipal de Vila Nova de Gaia. Ricardo Almeida, Angelino Ferreira e João Vieira Pinto respondem por crimes de abuso de poder, peculato e infidelidade. Na primeira sessão todos se remeteram ao silêncio.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"Todos nós estamos desenhados...