Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Direção-Geral da Saúde confirma dois casos de legionella na empresa Sakthi, Maia

| Norte
Porto Canal (AYR)

A Direção-Geral da Saúde confirma, esta terça-feira, em comunicado, que desde novembro de 2016 que já existem dois casos de legionella em trabalhadores da empresa Sakthi, na Maia.

Segundo o comunicado, “foi realizado o estudo ambiental na Empresa, que incluiu a colheita de água em vários locais, destinada à pesquisa de bactérias do género legionella”, do qual se confirmou a presença de colonização das bactérias.

“Para além dos dois casos de doença referidos em trabalhadores da Empresa, foram identificados mais seis outros casos de doença dos legionários e que, de acordo com os inquéritos epidemiológicos realizados não podem, ainda, ser associados à mesma fonte”, informa a Direção-Geral de Saúde (DGS).

A DGS afirma que já estão a ser tomadas todas as medidas de precaução e que os residentes da Maia não necessitam de adotar “medidas específicas e adicionais”.

+ notícias: Norte

Incêndio em Vila Real combatido por 74 operacionais e um meio aéreo

Um meio aéreo, 74 operacionais apoiados por 19 viaturas combatem um incêndio, no distrito de Vila Real, na freguesia de Folhadela, segundo informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Maior evento de cosmética do País está de volta a Matosinhos

Produtos para o rosto, corpo, unhas, cabelo e estética o evento também tem um espaço exclusivo para homens. A Expocosmética está de regresso a Matosinhos até 24 de abril.

Homem de 26 anos morre após colisão em Chaves

Um homem de 26 anos morreu este sábado após uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro, na Estrada Nacional 103, em Chaves, avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Chaves ao Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Casa de Saima, em Sangalhos, Anadia