Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca
| País
Porto Canal

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

"É uma equipa que eu aprecio imenso, recheada de juventude com muito talento e que está motivada pelos resultados e pelas exibições", defendeu Paulo Fonseca, na antevisão da deslocação de sábado do líder FC Porto ao recinto do Belenenses.

Paulo Fonseca considerou que o plantel dos "dragões" está mais "tranquilo" e "confiante", em consequência da vitória alcançada domingo frente ao Sporting (3-1), que é "uma equipa que luta pelos mesmos objetivos que o FC Porto".

O FC Porto desloca-se ao Restelo com uma vantagem de cinco pontos em relação aos segundos classificados, Sporting e Benfica, e em vésperas de disputar um importante e decisivo jogo com o Zenit, em São Petersburgo, para a 4.ª jornada da Liga dos Campeões.

"Apesar deste ciclo, o sentimento é sempre o mesmo. Vencer, demonstrar essa ambição dentro de campo e pensar jogo a jogo. A nossa prioridade é este jogo contra o Belenenses. Queremos vencer e somar os três pontos num campo que se adivinha difícil", disse.

Independentemente da vantagem que existe, defendeu ainda Paulo Fonseca, "o FC Porto está sempre obrigado a encarar os jogos da mesma forma".

"A nossa postura é a de encarar jogo a jogo e a prioridade é a revalidação do título nacional", frisou.

O treinador afirmou que "o próximo jogo é o mais importante", pelo que não está ainda a pensar no Zenit, e reservou para sábado desvendar a possibilidade de operar alguma alteração no "onze" no sentido de poupar um ou outro jogador.

Paulo Fonseca torneou a questão colocada em torno da rotação no meio campo portista entre Defour e Herrera, deixando essa análise para os adversários, e recusou comentar a possibilidade de o brasileiro Anderson, do Manchester United, chegar ao FC Porto, por empréstimo.

"É injusto da minha parte comparar os jogadores (Defour e Herrera). É evidente que há diferenças e por isso é que tenho optado entre um e outro", disse Paulo Fonseca.

Quando a Anderson, e à possibilidade de este ser emprestado aos "dragões", como alguma comunicação social avançou, o treinador afirmou que "não gostaria de se pronunciar sobre jogadores que não fazem parte do plantel do FC Porto".

Paulo Fonseca abordou ainda a possibilidade de Fernando vir a poder representar a seleção portuguesa, considerando que é um tema que não é fácil de analisar e que terá que ser resolvida entre o jogador e o selecionador nacional, Paulo Bento.

"Eu sou um pouco suspeito, uma vez que acho que o Fernando é o melhor jogador a atuar na sua posição neste campeonato, mas essa é uma questão que o jogador terá que analisar", defendeu.

+ notícias: País

Proposta de transferência de competências para os municípios diminui autonomia das escolas

O Conselho de Escolas considera que a proposta de transferência de competências na área da Educação para os municípios vai diminuir a autonomia dos estabelecimentos de ensino.

As temperaturas vão descer e a chuva vai voltar

O início de semana vai ser marcado pelo aparecimento de chuva e descida das temperaturas na ordem dos dois a três graus Celsius, disse esta segunda-feira a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ventos fortes condicionam oito voos no Aeroporto da Madeira

Os ventos fortes que se fazem sentir este domingo na zona do Aeroporto Internacional da Madeira, em Santa Cruz, afetaram esta manhã oito voos, que divergiram para outros aeroportos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS