Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Confirmado terceiro caso de "doença dos legionários" na Maia

Confirmado terceiro caso de "doença dos legionários" na Maia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um novo caso de "doença dos legionários" no concelho da Maia foi hoje notificado pelas autoridades de saúde, subindo para três o número de confirmações de pessoas infetadas com a bactéria 'Legionella', anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este terceiro caso, notificado através do Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE), refere-se a um doente que se encontra internado no Centro Hospitalar de São João, no Porto, com "estado clínico considerado estável".

A DGS adianta que se mantém o nível de alerta, "uma vez que coincide com o último dia do período de incubação correspondente à desinfeção das torres (de arrefecimento de ar-condicionado) suspeitas".

A autoridade de saúde reitera que "a população residente no concelho da Maia não precisa de tomar cuidados adicionais" e acrescenta que "os trabalhos conduzidos pela Inspeção-Geral do Ambiente (IGAMAOT) confirmam que a unidade fabril está em condições de continuar a laboração".

Isto porque "os trabalhos de desinfeção entretanto concluídos revelaram amostras sem contaminação, segundo o Instituto Ricardo Jorge", segundo o comunicado da DGS.

+ notícias: Norte

Porto sem Livraria Lello por dois dias

A Livraria Lello, no Porto, vai fechar nos dias 26 e 27 para realização de parte de uma remodelação interior orçada em dois milhões de euros, informaram hoje os responsáveis do icónico espaço.

Pinto da Costa fraturou três costelas em queda e tem alta hoje

Jorge Nuno Pinto da Costa deu entrada na noite desta quinta-feira no Hospital de S. João, no Porto, após ter sofrido uma queda em casa, que lhe provocou a fratura de três costelas.

Baião inaugura centro de BTT com a presença de centenas de pessoas

O centro de BTT de Baião foi inaugurado com dois passeios de BTT e uma caminhada, que juntaram na serra da Aboboreira cento e cinquenta pessoas. O novo equipamento implicou um investimento municipal de quase cento e cinco mil euros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS