Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Confirmado terceiro caso de "doença dos legionários" na Maia

Confirmado terceiro caso de "doença dos legionários" na Maia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um novo caso de "doença dos legionários" no concelho da Maia foi hoje notificado pelas autoridades de saúde, subindo para três o número de confirmações de pessoas infetadas com a bactéria 'Legionella', anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este terceiro caso, notificado através do Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE), refere-se a um doente que se encontra internado no Centro Hospitalar de São João, no Porto, com "estado clínico considerado estável".

A DGS adianta que se mantém o nível de alerta, "uma vez que coincide com o último dia do período de incubação correspondente à desinfeção das torres (de arrefecimento de ar-condicionado) suspeitas".

A autoridade de saúde reitera que "a população residente no concelho da Maia não precisa de tomar cuidados adicionais" e acrescenta que "os trabalhos conduzidos pela Inspeção-Geral do Ambiente (IGAMAOT) confirmam que a unidade fabril está em condições de continuar a laboração".

Isto porque "os trabalhos de desinfeção entretanto concluídos revelaram amostras sem contaminação, segundo o Instituto Ricardo Jorge", segundo o comunicado da DGS.

+ notícias: Norte

Circulação do metro do Porto pode parar na semana académica se greve da EMEF continuar

Os trabalhadores da empresa de manutenção de equipamento ferroviário estão a fazer uma greve diária de três horas por turno, o que tem provocado vários constrangimentos na circulação do metro do Porto. Segundo o sindicato, a adesão ronda os 90% e a circulação do metro pode mesmo parar durante a semana académica.

Ponte da Barca faz abaixo-assinado para exigir um conservador no concelho

A população de Ponte da Barca está recolher assinaturas para exigir um conservador no concelho. Desde julho que não há ninguém com estas funções na Loja do Cidadão e por isso a população tem de fazer 20 km para obter os documentos necessários.

Encontrado cadáver mumificado na Maia

Um cadáver em estado de mumificação foi esta quarta-feira encontrado em Águas Santas, concelho da Maia, indicaram fontes ligadas à Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS