Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Já existem 10 pessoas infetadas com legionella na Maia

Já existem 10 pessoas infetadas com legionella na Maia
| Norte
Porto Canal (AYR)

Foi confirmado que existem já dez casos de legionella na Maia, desde o aparecimento em novembro até agora, sendo que quatro são da empresa Sakthi, apurou, esta quarta-feira, o Porto Canal.

De acordo com o que a DGS indicou ao Porto Canal, existem dez casos de legionella, sendo que dois deles já estão internados, um no Hospital de São João, e outro no Hospital de Santo António.

No total são quatro casos de infetados com a bactéria na empresa Sakthi, da Maia, e o Porto Canal sabe que os restantes seis também são da Maia.

A DGS lembra que as torres de arrefecimento da fábrica estão tratadas e sem contaminação, mantendo-se o nível de alerta para a população em geral.

+ notícias: Norte

Circulação do metro do Porto pode parar na semana académica se greve da EMEF continuar

Os trabalhadores da empresa de manutenção de equipamento ferroviário estão a fazer uma greve diária de três horas por turno, o que tem provocado vários constrangimentos na circulação do metro do Porto. Segundo o sindicato, a adesão ronda os 90% e a circulação do metro pode mesmo parar durante a semana académica.

Ponte da Barca faz abaixo-assinado para exigir um conservador no concelho

A população de Ponte da Barca está recolher assinaturas para exigir um conservador no concelho. Desde julho que não há ninguém com estas funções na Loja do Cidadão e por isso a população tem de fazer 20 km para obter os documentos necessários.

Encontrado cadáver mumificado na Maia

Um cadáver em estado de mumificação foi esta quarta-feira encontrado em Águas Santas, concelho da Maia, indicaram fontes ligadas à Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS