Porto entre as dez "melhores cidades do mundo" em 2024 

Porto entre as dez "melhores cidades do mundo" em 2024 
| Porto
Porto Canal

O Porto ocupa a 10.ª posição entre as 50 melhores cidades do mundo para 2024. O ranking da Time Out Global aponta as singularidades da capital do Norte que fazem dela um dos destinos mais procurados do planeta. 

A Invicta suplanta cidades como Paris, São Paulo, Los Angeles ou Amesterdão, sendo que “98 por cento dos locais consideram a sua cidade bonita e 82% romântica, mas a ideia a que não resistiram mesmo foi a do Porto ser uma cidade onde o copo está sempre cheio”.

"A excelência do Vinho do Porto é um dos aspetos destacados pela publicação internacional, não deixando de sublinhar que 98 por cento dos locais consideram a sua cidade bonita e 82% romântica. A riqueza da azulejaria é apontada também como uma das razões fortes para se gostar tanto da cidade, eleita, em 2022, o Melhor Destino de Cidade do Mundo", destaca a autarquia. 

Contudo, a vasta oferta vínica, seja em restaurantes, bares ou até museus é o aspeto mais frisado para a sua classificação. Porto é, assim, uma cidade onde o copo está sempre cheio. Há hotéis vínicos de renome como o The Yeatman, o The Lodge ou o Wine & Books; wine bars para brindar e petiscar, como o Genuíno, o A Certain Café ou o Tia Tia; há também a destacar as célebres caves para delícia dos turistas, caso das da Sandeman, Cockburn's ou Cálem, em Gaia e ainda um género de Disneyland do vinho o World of Wine.

No top das 50 cidades pelo mundo, o Porto fica só atrás de Nova Iorque, que lidera a lista e das que se lhe seguem: Cidade do Cabo, Berlim, Londres, Madrid, Cidade do México, Liverpool, Tóquio e Roma. Lisboa, por seu lado, ocupa o 13.º posto da lista.

A Time Out Global destaca na capital a sua luz, as colinas com as vistas para o Tejo, as esplanadas para desfrutar do sol, as praias a meia hora.

Recorde-se que está prevista para este ano a abertura do Time Out Market Porto na Estação de São Bento, aspeto igualmente destacado na publicação internacional.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).