Rua Formosa terá paragem de autocarro dupla

Rua Formosa terá paragem de autocarro dupla
Porto.
| Porto
Porto Canal

A empresa municipal GO Porto inicia esta segunda-feira, dia 26 de dezembro, a intervenção que permitirá disciplinar e aumentar a área destinada a paragem de autocarro na Rua Formosa, no cruzamento com a Rua de Santa Catarina.

Dessa forma, o local passará, assim, a beneficiar de uma plataforma que albergará dois abrigos para fazer face à elevada afluência que este ponto da cidade regista, melhorando as condições dos utentes dos transportes públicos.

Esta intervenção resulta do trabalho do Gabinete do Espaço Público da GO Porto, que tem por objetivo assegurar uma resposta mais ágil para intervenções simples em arruamentos diversos e no espaço público.

A obra tem a duração prevista de 30 dias e vai rondar um investimento de aproximadamente 30 mil euros.

+ notícias: Porto

Miradouro da Vitória é público ou privado? Documento com 90 anos dita impasse em tribunal

É um dos sítios que mais desperta interesse no Porto, com centenas de visitas todos os dias. Vendido a privados em 2010, o Miradouro da Vitória está sob um impasse há quase dez anos, com um processo que decorre em tribunal que envolve a autarquia. Na base está uma apropriação fraudulenta que terá acontecido há quase 90 anos e que levou o município a alegar dominialidade pública. A sociedade detentora do miradouro diz-se lesada em milhões de euros.

Operação da PSP contra o tráfico de droga no Porto e Gaia faz "algumas detenções"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) encontra-se, na manhã desta terça-feira, a realizar uma operação no Porto e Vila Nova de Gaia contra o combate ao tráfico de droga, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações.

Assessor da União de Freguesias da Foz do Douro retira-se da nomeação para a comissão executiva da AMP

O assessor de imprensa e ex-jornalista Tiago Girão retirou-se da nomeação para membro da comissão executiva da Área Metropolitana do Porto (AMP), alegando motivos pessoais e familiares, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.