Mural da Restauração no Porto. Já são conhecidos os artistas selecionados para a nova intervenção

Mural da Restauração no Porto. Já são conhecidos os artistas selecionados para a nova intervenção
| Porto
Porto Canal

Na edição deste ano, foram apresentadas 62 propostas de 59 artistas distintos, de diferentes nacionalidades, mas residentes em Portugal. Dos trabalhos apresentados, o júri, composto pelos artistas Hazul, Mariana Velhote e Dário Cannatà, selecionou os trabalhos de Marcelo Clap, Leonor Cunha e Matilde Cunha, Miguel Cabo, Nuno Sarmento, Francisco Dias, Água de Bica e Grau.

O Programa de Arte Urbana lançou, no início de outubro, uma nova convocatória para intervenções artísticas na Rua da Restauração, um mural coletivo com 70 metros de extensão. Os trabalhos escolhidos serão executados até 29 de novembro.

Os trabalhos escolhidos obedeceram, como habitualmente, à regra de utilização de uma paleta comum, de forma a criar uma homogeneidade visual no mural. Nesta edição, a cor escolhida foi o azul, tendo sido usadas várias tonalidades que ganharão vida nesta estrutura de grande escala.

A Ágora atribuirá 750 euros a cada intervenção para ajuda de custos à produção.

Dinamizado desde 2014 pela empresa municipal Ágora, o Programa de Arte Urbana do Porto contribui para a divulgação e sensibilização da produção criativa da arte urbana, incentivando a sua prática num enquadramento institucional autorizado.

+ notícias: Porto

São João no meu bairro. Saiba onde celebrar o padroeiro do Porto nas freguesias da cidade

O São João do Porto vai além da noite de 23 para 24 de junho. Nas freguesias da cidade, as festividades arrancam no dia 18 com concertos em diversos palcos.

 

IL junta-se ao PSD no Porto e integra coligação encabeçada por Pedro Duarte

A IL decidiu este domingo concorrer em coligação à Câmara Municipal do Porto nas próximas eleições autárquicas, apoiando o candidato do PSD, o ex-ministro Pedro Duarte.

Câmara do Porto aprova instalar Polícia Municipal em Francos

A Câmara do Porto decidiu esta segunda-feira concentrar os serviços da Polícia Municipal na estação de Francos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), partilhando as instalações com a empresa por 30 anos e 21.897 euros mensais.