Porto é o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. ‘Óscar’ do Turismo entregue esta sexta-feira à noite

Porto é o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. ‘Óscar’ do Turismo entregue esta sexta-feira à noite
| Porto
Porto Canal

O Porto foi considerado o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022. O galardão foi entregue esta sexta-feira à noite, na cerimónia dos World Travel Awards, em Mascate, Omã.

Nesta categoria, o Porto concorreu ao lado de cidades como Amesterdão, Barcelona, Berlim, Genebra, Lisboa, Londres, Lyon, Roma, Veneza e Viena.

O Porto concorria também a Melhor Destino Europeu para Escapadela Urbana, Melhor Destino Cultural Europeu e Melhor Destino Europeu Metropolitano à Beira-Mar.

Para além do Porto, o Algarve recebeu a distinção de "melhor destino de praia da Europa" e Lisboa foi eleita como "melhor destino de cruzeiros da Europa".

Os World Travel Awards cobrem todo o espectro da indústria de viagens e turismo, desde hotéis, resorts e destinos a companhias aéreas e operadoras de turismo de todo o mundo. Foi fundado em 1993 e vai já na 29.ª edição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.