Porto é o destino turístico preferido dos portugueses em 2024

Porto é o destino turístico preferido dos portugueses em 2024
| Porto
Porto Canal

No mais recente estudo da plataforma online 'Preply', a cidade do Porto arrecadou os títulos nacionais de melhor gastronomia, hospitalidade, infraestruturas e atrações turísticas. O Porto, eleito “Melhor Destino de Cidade do Mundo” pela World Travel Awards em 2022, revelou-se um “destino de sonho” para 37% dos portugueses entrevistados.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“Quais os seus maiores planos de viagem para o ano de 2024?” foi uma das principais perguntas feitas pela plataforma a centenas de portugueses de todo o país. Visitar o Porto é uma das primeiras escolhas para quatro em cada dez entrevistados.

No top 10 de destinos mais populares entre os portugueses para o ano de 2024, seis são no norte do país.

A cidade do Porto levou o primeiro lugar “para casa” com 37% dos votos. Logo a seguir encontra-se Aveiro com 29%, com Lisboa, Faro e Braga a terem a mesma percentagem: 27,2%.

Viana do Castelo ocupa o sexto lugar da tabela com 24,8%, enquanto que Évora e Coimbra empataram com 21,4% dos votos. Bragança arrecadou 20,2% e Vila Real ficou no último lugar com 19,6% de portugueses a votar nesta cidade.

O Porto ganhou com maioria absoluta (53%) o título de melhores anfitriões nacionais, não fosse uma das principais características dos portuenses, a forma calorosa e acolhedora de que são conhecidos ao receberem os turistas de todos os cantos do mundo. A famosa francesinha e as tripas à moda do Porto fazem da gastronomia um cartão de visita que leva 58% dos portugueses a quererem passar uns dias na cidade.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).