Forbes elege Porto como um dos 50 melhores destinos para 2023

Forbes elege Porto como um dos 50 melhores destinos para 2023
| Porto
Porto Canal

A revista norte-americana Forbes elegeu, num artigo publicado esta semana, o Porto como um dos 50 locais obrigatórios para conhecer em 2023.

“Se ainda não teve o prazer de visitar o Porto, em Portugal, deve adicioná-lo à sua lista”, começam por dizer, acrescentando que é fácil perceber “porque é que há tantos olhos postos nesta portuguesa cidade do norte”. 

A publicação sublinha como “é fácil de ver porque é que tantos olhares estão voltados para esta cidade do Norte de Portugal”. Quem viajar para o Porto pode contar com “excelente comida, ainda melhor vinho e preços acessíveis”, mas também, acrescenta, “uma arquitetura cravejada de azulejos e vista para o mar a partir da infinidade de miradouros por toda a cidade”.

Uma verdadeira experiência pela 'Invicta', sublinha ainda a Forbes, terá de incluir um jantar e uma noite de fado, uma visita de um dia inteiro pelas vinhas do Douro, assim como provas de vinho, almoço pelo caminho e passagem pelos vários museus.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.