Revista internacional elege Porto como "Cidade do Ano"

Revista internacional elege Porto como "Cidade do Ano"
Filipa Brito (Porto.pt)
| Porto
Porto Canal

A cidade do Porto foi distinguida com o prémio de “Cidade do Ano” na gala dos Food and Travel Reader Awards 2022, que se realizou esta semana em Londres. 

A 'Invicta' ultrupassou cidades como Barcelona, Edimburgo, Londres, Melbourne, Nova Iorque, Paris, Vancouver e Viena, que também estavam nomeadas na mesma categoria.

Os prémios da revista britânica premeiam a gastronomia, os vinhos e as viagens através de 23 categorias, tendo sido premiados restaurantes, chefs, hotéis, destinos, operadores turísticos, companhias de cruzeiros e companhias aéreas.

Tanto os nomeados finais para os prémios como os vencedores são escolhidos pelos leitores.

O Porto será assim destaque na próxima edição da revista, que celebra o 25.º aniversário da publicação e que estará nas bancas, físicas e virtuais, a 27 de janeiro.

Em novembro do ano passado, o Porto foi também distinguido como Melhor Destino de Cidade do Mundo nos World Travel Awards 2022. Mais recentemente, a revista norte-americana Forbes elegeu a cidade como um dos 50 locais obrigatórios para conhecer em 2023.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Apesar das denúncias de utilizadores, sistema para carregar Andante pelo telemóvel já está operacional

Esta quinta-feira, conforme noticiado pelo Porto Canal, foi introduzida uma nova funcionalidade na app Anda, possibilitando assim o carregamento de todos os títulos de transporte via telemóvel. Apesar de algumas denúncias por parte de utilizadores durante a manhã desta quinta-feira, uma fonte dos Transportes Intermodais do Porto confirmou ao Porto Canal que o sistema de carregamento do Andante pelo telemóvel não enfrentou quaisquer problemas técnicos e está plenamente funcional tanto no sistema Android quanto no sistema iOS.

Municípios do Grande Porto discutem em maio continuidade na STCP

Os municípios que fazem parte da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão decidir, em maio, a continuidade da sua participação na empresa, revelou esta o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia.