Revista internacional elege Porto como "Cidade do Ano"

Revista internacional elege Porto como "Cidade do Ano"
Filipa Brito (Porto.pt)
| Porto
Porto Canal

A cidade do Porto foi distinguida com o prémio de “Cidade do Ano” na gala dos Food and Travel Reader Awards 2022, que se realizou esta semana em Londres. 

A 'Invicta' ultrupassou cidades como Barcelona, Edimburgo, Londres, Melbourne, Nova Iorque, Paris, Vancouver e Viena, que também estavam nomeadas na mesma categoria.

Os prémios da revista britânica premeiam a gastronomia, os vinhos e as viagens através de 23 categorias, tendo sido premiados restaurantes, chefs, hotéis, destinos, operadores turísticos, companhias de cruzeiros e companhias aéreas.

Tanto os nomeados finais para os prémios como os vencedores são escolhidos pelos leitores.

O Porto será assim destaque na próxima edição da revista, que celebra o 25.º aniversário da publicação e que estará nas bancas, físicas e virtuais, a 27 de janeiro.

Em novembro do ano passado, o Porto foi também distinguido como Melhor Destino de Cidade do Mundo nos World Travel Awards 2022. Mais recentemente, a revista norte-americana Forbes elegeu a cidade como um dos 50 locais obrigatórios para conhecer em 2023.

+ notícias: Porto

Empresa do Porto vence concurso de três milhões para criar 'airbag' de satélites

Um consórcio liderado pela empresa portuguesa Spaceo venceu um concurso de três milhões de euros para o desenvolvimento de um dispositivo semelhante a um 'airbag' para retirar de órbita satélites em fim de vida, divulgou a empresa.

Câmara do Porto avança com estudo para medir velocidade em troço da Costa Cabral

A Câmara do Porto vai avaliar a velocidade dos veículos num troço da Rua de Costa Cabral para aferir se existe "um problema de excesso de velocidade" e se será necessário implementar medidas.

Moreira diz que "problemas técnicos" dificultam transporte público no Ramal da Alfândega 

O presidente da Câmara do Porto apontou "problemas técnicos” que dificultam o transporte público de passageiros no Ramal da Alfândega e disse que o município aguarda o desenho da linha ferroviária de alta velocidade.