Parque da Cidade do Porto e Jardim do Passeio Alegre entre os melhores do mundo

Parque da Cidade do Porto e Jardim do Passeio Alegre entre os melhores do mundo
| Porto
Porto Canal

O Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre, ambos tutelados pelo Município do Porto, voltam a ser reconhecidos pelo programa Green Flag Award – galardão atribuído aos melhores parques urbanos e espaços verdes do mundo.

O Green Flag Award é um programa de acreditação internacional, sem fins lucrativos, que desde 1996 reconhece e premeia os parques e espaços verdes com os mais elevados padrões de exigência na gestão e manutenção. Esta acreditação é atribuída anualmente pelo Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local do Reino Unido e pela Organização Não Governamental Keep Britain Tidy.

Desde 2019, o Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre têm vindo a ser distinguidos pelo Green Flag Award. Em simultâneo, e pelo segundo ano consecutivo, o Jardim do Passeio Alegre é também acreditado com a distinção adicional de Green Heritage Site, que se destina a espaços de elevado valor histórico e patrimonial.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Vandalizado mural na Maia dedicado ao 25 de abril

O Mural alusivo aos 50 anos do 25 de Abril de 1974 na Maia foi vandalizado durante a noite com pichagens de louvor a Salazar, anunciou a autarquia, que garantiu que a obra será na mesma inaugurada esta quinta-feira.

Desfile da Liberdade no Porto reúne milhares de pessoas

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.