Inspeção do IMT e PSP a decorrer em autocarros da UNIR junto ao Dragão Arena

Inspeção do IMT e PSP a decorrer em autocarros da UNIR junto ao Dragão Arena
Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

Autocarros da UNIR junto ao Dragão Arena estão a ser fiscalizados pelo IMT e PSP na manhã desta terça-feira. As operações de inspeção arrancaram na semana passada e vão manter-se ao longo dos próximos dias.

Citado pela Lusa, uma fonte oficial do IMT tinha revelado que "o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, prosseguindo as competências de fiscalização que lhe são conferidas, tem vindo a realizar, em conjunto com as forças policiais, ações de fiscalização ao transporte coletivo de passageiros na área de atuação da rede UNIR".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

De acordo com a mesma resposta do IMT, "esta operação tem como principal foco a verificação do cumprimento da legislação em vigor, nomeadamente no que toca às condições dos veículos e cumprimento dos requisitos legais dos motoristas".

Recorde-se que o processo de entrada da UNIR no mercado tem sido muito atribulado.

Os problemas no lançamento inicial do horários tiveram forte impacto, bem como a supressão de autocarros nos primeiros dias de operação.

Recentemente, foi também noticiado pelo Porto Canal que havia autocarros da nova rede da AMP a circular com a mesma matrícula

Há também veículos a circular ainda sem a marca UNIR, algo que Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da AMP e da Câmara Municipal de Gaia, admitiu ao falar das dificuldades de pintura de autocarros que transitaram das empresas privadas em circulação antes da entrada da UNIR a 1 de dezembro.

+ notícias: Norte

Centro TUMO nasce em Matosinhos em setembro para formar jovens em robótica ou música

Um novo centro de tecnologias criativas TUMO vai abrir em setembro na região Norte, nomeadamente em Matosinhos, para formar, de forma gratuita, jovens em áreas como robótica, fotografia e ‘design’ gráfico, revelou esta segunda-feira o responsável pelo projeto.

Hospital de Gaia deteta presença de ‘legionella’ mas não há infetados

O Hospital de Gaia detetou a presença da bactéria ‘legionella’ em três pontos de água mas não há infetados e foi feita uma desinfeção total da rede de canalização, disse à Lusa fonte oficial.

Negociante de arte com pena de oito anos e meio por comercializar quadros falsos

Um negociante de arte foi condenado a oito anos e meio de prisão pelo Tribunal de Penafiel, por comercializar obras falsificadas de pintores conhecidos, pintadas por dois reclusos da prisão de Paços de Ferreira, que foram absolvidos.