Já foram disponibilizados os horários do lote 4 da Unir. Lotes 2 e 5 ainda por atualizar

Já foram disponibilizados os horários do lote 4 da Unir. Lotes 2 e 5 ainda por atualizar
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Pedro Benjamim

Os horários do lote 4 da rede de transportes Unir, que integram os municípios de Vila Nova de Gaia e Espinho, já foram publicados no ‘website’ da rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP).

Fonte da AMP avançou ao Porto Canal que os horários dos outros dois lotes devem ser disponibilizados em breve, no entanto, fonte da Câmara de Santa Maria da Feira, que integra o lote 5 avança ao Porto Canal que os horários só devem estar em “normal funcionamento dentro de 15 dias”, ou seja, só em meados de janeiro devem estar disponíveis os horários finais.

O lote 5 integra também os municípios de Oliveira de Azeméis, Arouca, São João da Madeira e Vale de Cambra. Os horários do lote 2 também estão ainda indisponíveis no ‘website’ da Unir. Integram este lote os municípios de Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso.

A 10 de dezembro de 2023, era noticiado que os horários estavam a ser revistos e adaptados às exigências do serviço, após o caos da primeira semana de operação.

A nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto arrancou com alguma turbulência. Antes da entrada em funcionamento do novo serviço, multiplicaram-se as queixas dos utilizadores, sobretudo, por causa dos atrasos na divulgação dos horários.

Nos primeiros dias de operação eram várias as queixas ao funcionamento da Unir, devido a falta de informação, acessos difíceis e também supressão de vários autocarros em algumas linhas.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.