UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros

UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros
| Norte
Porto Canal

Um autocarro da rede UNIR, que opera no município de Vila Nova de Gaia, foi alvo de atos de vandalismo na madrugada desta terça-feira na rua de Baiza em Vilar de Andorinho, avança a Área Metropolitana do Porto (AMP) em comunicado enviado às redações.

A mesma fonte dá conta que “um grupo de indivíduos partiu um dos vidros de uma viatura”, entrou no interior da mesma e destravou-a. O veículo acabou por descer a via “desgovernado até parar perto de um precipício”.

A Área Metropolitana ressalva que só um “milagre” impediu que a situação não provocasse "consequências trágicas". Ao que indica a mesma entidade, o caso desta madrugada junta-se a outros "atos de sabotagem" que têm vindo a surgir desde o início de operação da UNIR em Gaia.

“Contam-se dezenas de pneus traçados, 24 autocarros parados devido a vidros partidos e quatro veículos incendiados”, lê-se na nota de imprensa divulgada.

A responsável pela gestão da UNIR ressalva que as dezenas episódios condicionam “o normal funcionamento da rede" e causam "prejuízos para o operador".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.