UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros

UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros
| Norte
Porto Canal

Um autocarro da rede UNIR, que opera no município de Vila Nova de Gaia, foi alvo de atos de vandalismo na madrugada desta terça-feira na rua de Baiza em Vilar de Andorinho, avança a Área Metropolitana do Porto (AMP) em comunicado enviado às redações.

A mesma fonte dá conta que “um grupo de indivíduos partiu um dos vidros de uma viatura”, entrou no interior da mesma e destravou-a. O veículo acabou por descer a via “desgovernado até parar perto de um precipício”.

A Área Metropolitana ressalva que só um “milagre” impediu que a situação não provocasse "consequências trágicas". Ao que indica a mesma entidade, o caso desta madrugada junta-se a outros "atos de sabotagem" que têm vindo a surgir desde o início de operação da UNIR em Gaia.

“Contam-se dezenas de pneus traçados, 24 autocarros parados devido a vidros partidos e quatro veículos incendiados”, lê-se na nota de imprensa divulgada.

A responsável pela gestão da UNIR ressalva que as dezenas episódios condicionam “o normal funcionamento da rede" e causam "prejuízos para o operador".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Gaia pede reunião urgente com ministra sobre possível substituição da administração do hospital Gaia/Espinho

A Câmara Municipal de Gaia pediu uma reunião urgente com a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, após a possível substituição da administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Gaia/Espinho.

Gaia terá nova nova unidade de cuidados integrados com 153 camas

O Município de Gaia, no distrito do Porto, terá uma nova unidade de cuidados integrados com 153 camas, um projeto cujo preço base é de 8,8 milhões de euros, conforme publicado esta segunda-feira em Diário da República (DR).

Médicos do Hospital de Braga admitem greve contra custo do estacionamento

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), Joana Bordalo e Sá, admitiu esta segunda-feira a realização de uma greve no Hospital de Braga contra o aumento das tarifas de estacionamento, em vigor desde o início deste mês.