UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros

UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros
| Norte
Porto Canal

Um autocarro da rede UNIR, que opera no município de Vila Nova de Gaia, foi alvo de atos de vandalismo na madrugada desta terça-feira na rua de Baiza em Vilar de Andorinho, avança a Área Metropolitana do Porto (AMP) em comunicado enviado às redações.

A mesma fonte dá conta que “um grupo de indivíduos partiu um dos vidros de uma viatura”, entrou no interior da mesma e destravou-a. O veículo acabou por descer a via “desgovernado até parar perto de um precipício”.

A Área Metropolitana ressalva que só um “milagre” impediu que a situação não provocasse "consequências trágicas". Ao que indica a mesma entidade, o caso desta madrugada junta-se a outros "atos de sabotagem" que têm vindo a surgir desde o início de operação da UNIR em Gaia.

“Contam-se dezenas de pneus traçados, 24 autocarros parados devido a vidros partidos e quatro veículos incendiados”, lê-se na nota de imprensa divulgada.

A responsável pela gestão da UNIR ressalva que as dezenas episódios condicionam “o normal funcionamento da rede" e causam "prejuízos para o operador".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

É de Guimarães e tem restaurante em Fafe. Eis o novo 'Chefe do Ano'

Diogo Novais Pereira, do restaurante Porinhos, em Fafe, venceu a 35.ª edição do maior e mais antigo concurso nacional de cozinha, após ser distinguido como o Chefe do Ano 2024, numa premiação que decorreu esta quarta-feira no Centro Multiusos de Lamego.

 

Misericórdia de Vagos ensina a memorizar e a envelhecer após diagnóstico de demência

Uma equipa multidisciplinar da Santa Casa da Misericórdia de Vagos tem em marcha um projeto que ajuda mais de três dezenas de utentes a memorizar e a criar técnicas que facilitam o envelhecimento saudável, após diagnóstico de demência.

Imaginarius transforma Santa Maria da Feira com 130 horas de artes de rua até domingo

O centro histórico de Santa Maria da Feira acolhe a partir desta quinta até domingo 130 horas de iniciativas do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua, que, equilibrando formatos tradicionais com novas tecnologias, este ano é dedicado à liberdade.