População ouvida em Gaia sobre nova rede de autocarros Unir

População ouvida em Gaia sobre nova rede de autocarros Unir
| Norte
Porto Canal

Ao longo das últimas semanas têm sido promovidas sessões de trabalho, em todas as uniões de freguesia de Vila Nova de Gaia, sobre a Unir, a nova rede de transporte da Área Metropolitana do Porto. Terça-feira será o último dia destas sessões que têm como objetivo a audição da população sobre uma operação que ficou desde o primeiro dia marcada por controvérsias.

Entre os utilizadores da nova rede de autocarros têm-se somado críticas à falta de autocarros, queixas ao incumprimento de horários e denúncia de motoristas que desconhecem as rotas do trajeto que operam.

Os habitantes de Pedroso e Seixezelo têm oportunidade de comparecer esta segunda-feira às 21h00 numa sessão na junta de freguesia de Pedroso, ao passo que o Auditório Maestro José Gomes acolhe a sessão para a freguesia de Grijó e Sermonde.

Terça-feira as últimas sessões têm lugar às 21h00 no auditório da junta de freguesia da Madalena, às 21h30 no Auditório da Casa da Cultura em Avintes e à mesma hora na junta de freguesia de Oliveira do Douro.

+ notícias: Norte

Morreu aos 95 anos mais um rosto da família Amorim

António Ferreira Amorim, pai do vigente presidente do conselho de administração da Corticeira Amorim, Rio Amorim, morrreu esta quarta-feira aos 95 anos de idade, informou o ECO, citando uma fonte próxima da família.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.

Empresa metalomecânica em Paredes investe 19 milhões para exportar 75% da sua produção

A empresa de metalomecânica Inovocorte, em Paredes, no distrito do Porto, anunciou esta terça-feira um investimento de 19 milhões de euros em tecnologias de ponta, nomeadamente robotização e 'software', para exportar 75% da sua produção em 2030.