Morreu aos 95 anos mais um rosto da família Amorim

Morreu aos 95 anos mais um rosto da família Amorim
Corticeira Amorim
| Norte
Porto Canal

António Ferreira Amorim, pai do vigente presidente do conselho de administração da Corticeira Amorim, Rio Amorim, morrreu esta quarta-feira aos 95 anos de idade, informou o ECO, citando uma fonte próxima da família.

O empresário foi um dos quatro irmãos, Amorim, que em 1950 assumiu a gestão da empresa industrial de cortiça.

Recorde-se que, em 2017 faleceu Américo Amorim, líder da Corticeira entre 1953 e 2001. Cinco anos depois, partiu José Ferreira Amorim e no ano transato morreu o irmão mais novo do Clã Amorim, Joaquim Amorim.

+ notícias: Norte

Incêndios. Autarca de Terras de Bouro pede regresso de helicóptero a Braga

O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, pediu este sábado o regresso de um helicóptero ligeiro de combate a incêndios a Braga, retirado há um ano, lembrando a "perigosidade máxima" do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.