Gaia investe quase um milhão para instalar paragens de autocarros

Gaia investe quase um milhão para instalar paragens de autocarros
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Norte
Porto Canal

A reunião da Câmara de Gaia desta segunda-feira vai ter em cima da mesa a proposta para o lançamento do concurso público para a instalação de postes e placas informativas das paragens de autocarros, avança o Jornal de Notícias. O investimento é de aproximadamente um milhão de euros.

Mais de dois meses depois da entrada em circulação da UNIR, a rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, a Câmara de Gaia quer investir 984,5 mil euros para a “instalação de postaletes para sinalização de paragem de veículos de transporte coletivos de passageiros”, escreve o jornal citando documentos que acompanham a proposta.

De cordo com a autarquia há a necessidade das novas paragens devido ao arranque do funcionamento da UNIR, apesar de virem a conter também informação das linhas da STCP que servem Gaia.

A proposta prevê que o concelho seja dividido em três lotes para a instalação das paragens. De acordo com o diário, o primeiro, que integra as freguesias de Canidelo, Madalena, Santa Marinha, São Pedro da Afurada, Mafamude, Vilar do Paraíso, Canelas, Oliveira do Douro, Gulpilhares e Valadares, tem previsto um valor de 368,4 mil euros. O segundo inclui Avintes, Pedroso, Seixezelo, Sandim, Olival, Crestuma, Lever e Vilar de Andorinho, com um valor de 384,8 mil euros. Já o terceiro terá um valor de 231,3 mil euros e integra Arcozelo, Grijó, Sermonde, São Félix da Marinha, Serzedo, Perosinho.

É ainda referido que os lotes podem ser adjudicados em separado ou ao mesmo concorrente.

+ notícias: Norte

Novo "supercarro" de 17 milhões de euros lançado na terça-feira será produzido em Matosinhos

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado na terça-feira e produzido em Matosinhos, disse à Lusa um responsável pelo projeto.

Idoso morre após ser colhido por comboio em Valadares

Um idoso, com cerca de 70 anos, morreu ao início da tarde deste sábado, após ser colhido por um comboio junto à estação ferroviária de Valadares. A circulação ferroviária esteve fechada durante pouco mais de uma hora, mas já se encontra reestabelecida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.