Rede UNIR deverá estar a funcionar “em pleno” no final de fevereiro

Rede UNIR deverá estar a funcionar “em pleno” no final de fevereiro
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Porto
Ana Francisca Gomes

A UNIR, a nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto , deverá estar a funcionar em pleno a partir do final do mês de Fevereiro. A ‘boa-nova’ foi dada pela primeira-secretária da Comissão Executiva da AMP, Ariana Pinho, que marcou presença na reunião da Assembleia Municipal do Porto desta segunda-feira.

Ariana Pinho falava a propósito de uma nova plataforma de monitorização dos transportes públicos da AMP que está a ser criada para “fornecer informação” aos cidadãos sobre os transportes públicos.

A engenheira esclareceu que a plataforma ainda não está “em plenitude de funcionamento por força de ainda não ter sido estabilizada a rede de oferta dos transportes” e informou ainda existem “quatro ou cinco municípios” onde a AMP ainda está a fechar algumas alterações à rede de transportes.

“Perspetiva-se que ela esteja a funcionar em pleno a partir do final deste mês”.

A bloquista Susana Constante Pereira questionou se esta plataforma vai permitir que sejam feitas reclamações ou sugestões por parte dos utilizadores da rede. Ariana Pinho indicou que essa funcionalidade já é disponibilizada pelo site unirmobilidade.pt, onde estão disponíveis dois endereços de e-mail para esses efeitos.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.