UNIR: Equipamentos de validação de títulos de transporte não funcionam

UNIR: Equipamentos de validação de títulos de transporte não funcionam
| Norte
Porto Canal

Depois da falta de informação, das longas horas de espera e da incerteza, relativamente à cadência de autocarros, praticamente três semanas depois do arranque da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto, grande parte das máquinas de validação de títulos de transportes ainda não funciona.

Ao entrar num dos autocarros da UNIR, um dos passageiros pergunta se a máquina “já está em funcionamento”. A resposta do motorista é pronta: “ainda não”. Desde o arranque da nova rede que não funcionam, de acordo com os passageiros.

“Desde o início que a máquina não funciona e vejo isso todos os dias. O meu passe nunca deu. Dá no Metro, mas no autocarro aparece sempre um sinal vermelho que não se consegue ler”. É o relato de uma utilizadora, que espera pelo transporte na paragem de Campanhã. Nunca conseguiu validar o título de transporte e comenta que, na maior parte das vezes, são os próprios motoristas a dizer que “a máquina está avariada”.

Até ao momento, não houve ainda uma resposta por parte da Área Metropolitana do Porto, relativamente à situação atual dos equipamentos e à resolução dos mesmos.

A nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, denominada UNIR, entrou em serviço dia 1 de dezembro, depois de um concurso público lançado em 2020, determinando uma ‘revolução’ no transporte rodoviário de passageiros na região. O arranque das operações tem sido alvo de muitas críticas por parte dos utilizadores e esta quarta-feira não foi exceção.

Recorde-se que depois daquele que foi um arranque caótico, o Instituto de Mobilidade e Transporte (IMT), em conjunto com a Polícia de Segurança Pública (PSP), realizou uma operação de fiscalização na manhã de terça-feira que teve como visados autocarros da rede UNIR junto ao Dragão Arena.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.