UNIR: Equipamentos de validação de títulos de transporte não funcionam

UNIR: Equipamentos de validação de títulos de transporte não funcionam
| Norte
Porto Canal

Depois da falta de informação, das longas horas de espera e da incerteza, relativamente à cadência de autocarros, praticamente três semanas depois do arranque da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto, grande parte das máquinas de validação de títulos de transportes ainda não funciona.

Ao entrar num dos autocarros da UNIR, um dos passageiros pergunta se a máquina “já está em funcionamento”. A resposta do motorista é pronta: “ainda não”. Desde o arranque da nova rede que não funcionam, de acordo com os passageiros.

“Desde o início que a máquina não funciona e vejo isso todos os dias. O meu passe nunca deu. Dá no Metro, mas no autocarro aparece sempre um sinal vermelho que não se consegue ler”. É o relato de uma utilizadora, que espera pelo transporte na paragem de Campanhã. Nunca conseguiu validar o título de transporte e comenta que, na maior parte das vezes, são os próprios motoristas a dizer que “a máquina está avariada”.

Até ao momento, não houve ainda uma resposta por parte da Área Metropolitana do Porto, relativamente à situação atual dos equipamentos e à resolução dos mesmos.

A nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, denominada UNIR, entrou em serviço dia 1 de dezembro, depois de um concurso público lançado em 2020, determinando uma ‘revolução’ no transporte rodoviário de passageiros na região. O arranque das operações tem sido alvo de muitas críticas por parte dos utilizadores e esta quarta-feira não foi exceção.

Recorde-se que depois daquele que foi um arranque caótico, o Instituto de Mobilidade e Transporte (IMT), em conjunto com a Polícia de Segurança Pública (PSP), realizou uma operação de fiscalização na manhã de terça-feira que teve como visados autocarros da rede UNIR junto ao Dragão Arena.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.