UNIR na mira das autoridades? PSP fiscaliza empresas de transporte no Porto

UNIR na mira das autoridades? PSP fiscaliza empresas de transporte no Porto
| Porto
Porto Canal

Após aquele que foi um arranque caótico, o Instituto de Mobilidade e Transporte (IMT), em conjunto com a Polícia de Segurança Pública (PSP), realizou uma operação de fiscalização na manhã desta terça-feira que teve como visados autocarros da rede UNIR junto ao Dragão Arena. Contactada pelo Porto Canal, a PSP afirma que esta é uma intervenção direcionada a todas as empresas de transporte público e não apenas à nova rede da Área Metropolitana do Porto (AMP).

De acordo com informaçoes recolhidas pelo Porto Canal, estas operações de inspeção arrancaram na semana passada e vão manter-se ao longo dos próximos dias.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Citado pela Lusa, uma fonte oficial do IMT tinha já revelado que "o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, prosseguindo as competências de fiscalização que lhe são conferidas, tem vindo a realizar, em conjunto com as forças policiais, ações de fiscalização ao transporte coletivo de passageiros na área de atuação da rede UNIR".

De acordo com a mesma resposta do IMT, "esta operação tem como principal foco a verificação do cumprimento da legislação em vigor, nomeadamente no que toca às condições dos veículos e cumprimento dos requisitos legais dos motoristas".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que todo o processo de início de atividade da UNIR tem estado envolto em polémica. Os problemas no lançamento inicial do horários tiveram forte impacto, bem como a supressão de autocarros nos primeiros dias de operação.

Recentemente foi também noticiado pelo Porto Canal a existência de autocarros a circular com a mesma matrícula, bem como veículos da Gondomarense a circular 'disfarçados' de UNIR.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Ministério diz que quatro acusados são ex-diretores de organismos da Segurança Social do Porto

Os quatro diretores de organismos do Centro Distrital da Segurança Social do Porto acusados pelo Ministério Público (MP) pela prática de crimes de denegação de justiça e prevaricação já não estão “em funções”, informou fonte oficial do ministério.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.