Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano
| Porto
Pedro Benjamim

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Aniceto Viegas afirma que conta que a licença seja emitida em junho, o que irá permitir o avançar do novo projeto que a Avenue pensou para aquele terreno e que terá assinatura do

A nova infraestrutura, um edifício com 25 pisos, irá nascer num terreno com 11.800m2.

Futuro passa por habitação e escritórios

Como o Porto Canal avançou em fevereiro, o edifício na Avenida Fernão de Magalhães, já não terá um hotel. O novo projeto, já sob a alçada da Avenue, arrancou com as obras de preparação no final de 2023. “Havia ali uma estrutura muito antiga que tinha de ser demolida”, apontava o CEO da Avenue.

O edifício tem previstos 23 pisos acima do solo e dois subterrâneos. “No total são cerca de 25 pisos. Teremos essencialmente nos pisos superiores habitação e na cota mais baixa serão escritórios”, apontava Aniceto Viegas.

A principal oferta habitacional no novo edifício na Avenida de Fernão de Magalhães estará dedicada a unidades mais pequenas. “O nosso objetivo é focarmo-nos muito em T0, T1 e T2”, no entanto haverá ainda alguns T3, mas o que predominará serão os T1 e T2”, referia Aniceto Viegas ao Porto Canal em fevereiro.

Gisberta Salce Júnior

O terreno, a poucos metros de distância do Campo 24 de Agosto, vive na memória dos portuenses, depois do trágico acontecimento de 2006, quando já estava erguida a estrutura de betão. A 22 de fevereiro um grupo de jovens matou Gisberta Salce Júnior, que era vítima de repetida violência. Aos 45 anos fora encontrada num poço sem vida.

No final de janeiro deste ano a Câmara do Porto aprovou por unanimidade a atribuição de uma rua a Gisberta Salce Júnior, na freguesia do Bonfim.

+ notícias: Porto

Novos dados. Provoca três acidentes e foge à PSP em contramão na VCI

Um condutor de 37 anos fugiu à polícia depois de ter sido mandado parar numa ação de fiscalização, ao final da tarde desta segunda-feira. Durante a fuga provocou três acidentes e circulou em contramão na VCI. O homem acabaria por ser detido na Rua Ruben A, em Lordelo do Ouro.

Metro do Porto paga 10,9 milhões de euros para prorrogar subconcessão à ViaPorto por três meses

A Metro do Porto prorrogou o contrato de subconcessão com o operador ViaPorto, por três meses, pelo valor de 10,9 milhões de euros, de acordo com informação publicada no portal de contratação pública Base consultada esta terça-feira pela Lusa.

Nomeação da nova administração da Metro do Porto fica para o próximo Governo

A nomeação da nova administração e o lançamento do concurso para a nova subconcessão do Metro do Porto serão decididos pelo próximo Governo, já que o atual está em gestão, disse à Lusa fonte do Ministério das Infraestruturas.