Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano
| Porto
Pedro Benjamim

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Aniceto Viegas afirma que conta que a licença seja emitida em junho, o que irá permitir o avançar do novo projeto que a Avenue pensou para aquele terreno e que terá assinatura do

A nova infraestrutura, um edifício com 25 pisos, irá nascer num terreno com 11.800m2.

Futuro passa por habitação e escritórios

Como o Porto Canal avançou em fevereiro, o edifício na Avenida Fernão de Magalhães, já não terá um hotel. O novo projeto, já sob a alçada da Avenue, arrancou com as obras de preparação no final de 2023. “Havia ali uma estrutura muito antiga que tinha de ser demolida”, apontava o CEO da Avenue.

O edifício tem previstos 23 pisos acima do solo e dois subterrâneos. “No total são cerca de 25 pisos. Teremos essencialmente nos pisos superiores habitação e na cota mais baixa serão escritórios”, apontava Aniceto Viegas.

A principal oferta habitacional no novo edifício na Avenida de Fernão de Magalhães estará dedicada a unidades mais pequenas. “O nosso objetivo é focarmo-nos muito em T0, T1 e T2”, no entanto haverá ainda alguns T3, mas o que predominará serão os T1 e T2”, referia Aniceto Viegas ao Porto Canal em fevereiro.

Gisberta Salce Júnior

O terreno, a poucos metros de distância do Campo 24 de Agosto, vive na memória dos portuenses, depois do trágico acontecimento de 2006, quando já estava erguida a estrutura de betão. A 22 de fevereiro um grupo de jovens matou Gisberta Salce Júnior, que era vítima de repetida violência. Aos 45 anos fora encontrada num poço sem vida.

No final de janeiro deste ano a Câmara do Porto aprovou por unanimidade a atribuição de uma rua a Gisberta Salce Júnior, na freguesia do Bonfim.

+ notícias: Porto

Os lugares imperdíveis para a noite de São João no Porto

De 23 para 24 de junho, o Porto festeja a noite mais longa do ano. O fogo de artifício tem lugar à meia noite nas ribeiras de Porto e Vila Nova de Gaia, mas até lá saiba por onde vão estar espalhadas as diversões da cidade neste São João.

O momento do desacato em apresentação de livro no NorteShopping que obrigou à retirada de escritora

Este sábado, a escritor de livros infantis Mariana Jones voltou a ser alvo de "intimidações verbais" durante a apresentação do seu mais recente livro “O avô Rui, o senhor do café”, que teve lugar manhã deste sábado na FNAC do Norte Shopping, em Matosinhos. Em um novo vídeo que circula nas redes socias é possível ver o momento de tensão desencadeado segundos depois do arranque da apresentação da obra.

Multidão festeja o apuramento português na baixa do Porto

Centenas de adeptos da seleção portuguesa reuniram-se este sábado na baixa do Porto para celebrar a vitória diante da Turquia (3-0) e o apuramento luso para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol.