Há autocarros da UNIR a circular com a mesma matrícula, denunciam utilizadores

Há autocarros da UNIR a circular com a mesma matrícula, denunciam utilizadores
| Norte
Porto Canal

As primeiras duas semanas de operações da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP), a UNIR, ficaram marcadas por um conjunto de contratempos, desde falta de horários, autocarros que não apareciam nas paragens, motoristas que desconheciam os percursos, ou autocarros importados a circularem com mensagens em sueco, como o Porto Canal noticiou no início deste mês. Mas as falhas parecem não ficar por aqui.

Segundo uma partilha feita por um leitor do portal do ZAP, haverá pelo menos dois autocarros da nova rede metropolitana UNIR a circular com a mesma matrícula: BE-66-ZD. Autocarros esses que, segundo as imagens partilhadas, serão os mesmos que têm viajado com mensagens em sueco.

As fotografias permitem ainda perceber que não se tratam do mesmo autocarro, já que têm cores e números de frota diferentes.

Na passada sexta-feira o Porto Canal também noticiou que os antigos autocarros da empresa de transportes Gondomarense continuam a circular nos concelhos de Gondomar e de Vila Nova de Gaia, apesar da nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, a UNIR, ter começado a operar, no passado dia 1 de dezembro.

O que parecia um “adeus” nas viagens a bordo da Gondomarense foi, na realidade, um “até já”, uma vez que que alguns dos antigos autocarros brancos de lista verde continuam a fazer algumas carreiras com destino a Valongo, por exemplo.

+ notícias: Norte

PCP apresenta proposta para priorizar uso de aguardentes vínicas do Douro

O PCP apresentou, na quarta-feira, na Assembleia da República, um projeto de resolução que visa mitigar a acumulação de ‘stocks’ e valorizar o vinho do Porto, priorizando o uso de aguardentes vínicas do Douro.

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Incêndio habitacional faz sete desalojados em Penafiel

Um incêndio numa habitação em Paço de Sousa, concelho de Penafiel, fez sete desalojados, sem provocar feridos, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.