Há autocarros da UNIR a circular com a mesma matrícula, denunciam utilizadores

Há autocarros da UNIR a circular com a mesma matrícula, denunciam utilizadores
| Norte
Porto Canal

As primeiras duas semanas de operações da nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP), a UNIR, ficaram marcadas por um conjunto de contratempos, desde falta de horários, autocarros que não apareciam nas paragens, motoristas que desconheciam os percursos, ou autocarros importados a circularem com mensagens em sueco, como o Porto Canal noticiou no início deste mês. Mas as falhas parecem não ficar por aqui.

Segundo uma partilha feita por um leitor do portal do ZAP, haverá pelo menos dois autocarros da nova rede metropolitana UNIR a circular com a mesma matrícula: BE-66-ZD. Autocarros esses que, segundo as imagens partilhadas, serão os mesmos que têm viajado com mensagens em sueco.

As fotografias permitem ainda perceber que não se tratam do mesmo autocarro, já que têm cores e números de frota diferentes.

Na passada sexta-feira o Porto Canal também noticiou que os antigos autocarros da empresa de transportes Gondomarense continuam a circular nos concelhos de Gondomar e de Vila Nova de Gaia, apesar da nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, a UNIR, ter começado a operar, no passado dia 1 de dezembro.

O que parecia um “adeus” nas viagens a bordo da Gondomarense foi, na realidade, um “até já”, uma vez que que alguns dos antigos autocarros brancos de lista verde continuam a fazer algumas carreiras com destino a Valongo, por exemplo.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.