UNIR. Autocarros importados em segunda mão exibem mensagens em sueco

UNIR. Autocarros importados em segunda mão exibem mensagens em sueco
| Norte
Porto Canal

Uma publicação que está a circular nas redes sociais denuncia mensagens em sueco em alguns autocarros importados em segunda mão, que estão ao serviço da UNIR, desde o passado dia 1 de dezembro.

“A nova empresa de transportes foi adquirir autocarros poluentes e já usados no estrangeiro. Uma vergonha”, pode ler-se na publicação.

Apesar de os autocarros da rede UNIR só terem entrado em circulação no passado dia 1 de dezembro, os utilizadores não têm poupado nas críticas.

De acordo com o testemunho de diversos cidadãos ao Porto Canal, as dificuldades fazem-se sentir em vários pontos da rede. A falta de informação sobre os horários e os destinos dos autocarros são apontados como os principais problemas.

Recorde-se ainda que, conforme o Porto Canal havia avançado, 40 autocarros que entraram ao serviço na passada sexta-feira sob nova marca de transportes metropolitanos do Porto UNIR chegaram em segunda mão, tendo servido a Carris Metropolitana “por um curto período de tempo”.

+ notícias: Norte

Distritos a Norte sob aviso amarelo por causa da chuva

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro vão estar até final da tarde desta segunda-feira sob aviso amarelo por causa da chuva, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ambientalistas pedem embargo de hotel em construção na Póvoa de Varzim

Os embaixadores do Pacto Climático Europeu dirigiram uma petição pública ao Governo, à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e ao Turismo de Portugal, exigindo "um embargo da construção de um hotel” na freguesia da Estela, na Póvoa de Varzim.

Ministério Público abre inquérito ao homicídio de jovem fora de um bar em Braga

O Ministério Público instaurou um inquérito ao caso do homicídio de um jovem à porta de um bar em Braga, ocorrido na madrugada de sábado, disse esta segunda-feira fonte da Procuradoria-Geral da República.