UNIR. Autocarros importados em segunda mão exibem mensagens em sueco

UNIR. Autocarros importados em segunda mão exibem mensagens em sueco
| Norte
Porto Canal

Uma publicação que está a circular nas redes sociais denuncia mensagens em sueco em alguns autocarros importados em segunda mão, que estão ao serviço da UNIR, desde o passado dia 1 de dezembro.

“A nova empresa de transportes foi adquirir autocarros poluentes e já usados no estrangeiro. Uma vergonha”, pode ler-se na publicação.

Apesar de os autocarros da rede UNIR só terem entrado em circulação no passado dia 1 de dezembro, os utilizadores não têm poupado nas críticas.

De acordo com o testemunho de diversos cidadãos ao Porto Canal, as dificuldades fazem-se sentir em vários pontos da rede. A falta de informação sobre os horários e os destinos dos autocarros são apontados como os principais problemas.

Recorde-se ainda que, conforme o Porto Canal havia avançado, 40 autocarros que entraram ao serviço na passada sexta-feira sob nova marca de transportes metropolitanos do Porto UNIR chegaram em segunda mão, tendo servido a Carris Metropolitana “por um curto período de tempo”.

+ notícias: Norte

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

Portugal sem registo de presença da vespa soror, diz Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (INCF) disse esta segunda-feira que, até à data, não foi detetada a presença de vespa soror em Portugal, espécie invasora oriunda da Ásia que já foi encontrada nas Astúrias, em Espanha.

STCP planeia investir 109 milhões de euros nos próximos 10 anos

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) planeia investir um total de 109 milhões de euros até 2034, dos quais 88,3 na operação de autocarros, segundo o novo contrato de serviço público, consultou esta sexta-feira a Lusa.